Evangelização

Obras Sociais promovem Festival São Clemente

Evento é realizado no dia 15 de março, às 8h, no Centro Social São Clemente, em Trindade (GO).

Todos os anos as Obras Sociais Redentoristas promovem o Festival São Clemente. É um dia inteiro destinado a atividades que fazem memória ao santo patrono da Província Redentorista de Goiás e que dá nome a um dos Centros Sociais que é mantido pela Congregação do Santíssimo Redentor. O evento é realizado desde 2014 e reúne voluntários, colaboradores, assistidos, comunidade, além de toda a assistência espiritual dos missionários redentoristas.

Desde o primeiro ano, a Festa de São Clemente foi acolhida pela comunidade do Bairro Mariápolis, em Trindade, que viu na data a oportunidade de se aproximar um pouco mais do Pai Eterno e também de conhecer os trabalhos desenvolvidos nos Centros Sociais. Muitos sequer sabiam das atividades disponíveis nas unidades, mas por meio desta e de outras iniciativas das Obras, passaram a conhecer e a usufruir do que é oferecido.

Hoje, 1.325 pessoas são atendidas diariamente nos Centros Sociais. Só no São Clemente são 46 crianças com idades entre um ano e seis meses a seis anos que ficam em tempo integral aos cuidados dos sete colaboradores que atuam na região. Lá, além de todas as alimentações do dia, os pequenos tomam banho e realizam a troca de fraldas sempre que necessário, isso sem falar no aprendizado e no lazer.

São Clemente foi escolhido para dar nome a unidade por ter sido, ainda em vida, exemplo de comprometimento com o anúncio do Evangelho, sobretudo no trabalho desenvolvido com as crianças. Ele, sozinho, fundou escolas, creches e orfanatos para atender aos pequenos que estavam necessitados. Pessoalmente se colocava no lugar de cada um e ia às ruas pedir esmolas para ajudar a manter cada uma das obras caritativas que fundou. O objetivo do Centro Social São Clemente e do Festival em honra ao santo é propagar este exemplo missionário, expandindo o amor aos mais necessitados.

Neste ano a Festa será realizada no dia 15 de março, entre 8h e 17h30, em uma parceria entre as Obras Sociais Redentoristas, a paróquia local e a comunidade. Tudo será feito nas imediações do Centro Social para que o maior número de pessoas possa participar das festividades. Entre as atrações estão a Santa Missa, apresentações culturais, palestras, brincadeiras, bazar, oficina de artesanato, cantinho da beleza, cantinho do São Clemente, consulta odontológica, triagem médica, emissão da carteira de identidade e tudo isso de forma gratuita.

Venha participar conosco deste momento fraterno e conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pelas Obras Sociais Redentoristas. O Centro Social fica na Rua Maria Santos Torrano, Qd.20, Setor Mariápolis, em Trindade (GO). Esperamos por você, a partir das 8h da manhã.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno