Doação

Trote Solidário arrecada alimentos para abrigo de idosos

Instituição promoveu campanha entre professores, alunos e coordenadores.

O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 13, mostrou que uma faculdade, de Anápolis (GO), promoveu uma campanha de arrecadação entre professores, alunos e coordenadores, que se uniram para o Trote Solidário e fizeram a alegria dos mais necessitados. (Assista ao vídeo abaixo)

Késia Guimarães Batista é supervisora de extensão e contou como surgiu a ideia: “Foi de um evento que fazemos de calendário para receber os calouros, só que desta vez nós estendemos esse trote à comunidade e também a todos os alunos e a parte administrativa da instituição”.

O pessoal arrecadou uma quantidade enorme de doação. A Sabrina Bandeira foi uma dos milhares de alunas que participaram da boa ação. “Saímos, corremos atrás, pedimos ajuda. Fomos às ruas, pedimos alimentos, ficamos no sinal, supermercado, e todo mundo, a comunidade em toda ajudou, se empenhou um pouquinho”, comentou.

A campanha começou na faculdade, mas logo se espalhou pela cidade toda através de vídeos divulgados pelas redes sociais. Nas postagens, um ia desafiando o outro a conseguir uma quantidade de alimentos ou produtos de higiene pessoal. A expectativa era arrecadar uma tonelada de alimentos, mas ninguém imaginava que seriam capazes de muito mais. “O diretor desafiou o coordenador. Os coordenadores desafiaram os professores, os alunos e os alunos desafiaram as atléticas, que desafiaram a comunidade a trazer alimentos”, relatou Késia.

Veja também:

A intenção era ajudar apenas uma instituição e depois do resultado oito serão beneficiadas. Foram 12 dias arrecadando alimentos e produtos de higiene pessoal para serem doados. A campanha envolveu mais de três mil alunos da faculdade, que se mobilizaram para carregar os caminhões e levaram para o Abrigo São Vicente de Paulo. A Milena Thaisa é uma das que ajudou. “A expectativa é muito boa. Esperamos ajudar muito o pessoal do abrigo e estamos muito felizes com a atitude da faculdade. Gratificante demais”, afirmou.

Na chegada do caminhão de alimentos ao abrigo, muito abraço, sorriso e alegria. São 47 internos com problemas mentais, físicos, visuais e auditivos. Para alegrar a turma, oficinas foram oferecidas pelos alunos. Uma delas era a de maquiagem com a estudante Bruna Fraga. “É uma solidariedade, uma gratidão muito grande por poder fazer isso para as pessoas. É uma alegria para mim e para elas”, comentou.

A campanha da faculdade fez tanto sucesso na cidade, que até a Polícia Civil fez questão de colaborar. “Ações como essa nos alegram muito, pois graças a Deus formamos um vínculo, passamos a conhecer a história de sofrimento de cada um. Eles renascem na terceira idade com ações como essas. Isso é muito bom!”, disse o delegado da Delegacia de Idoso de Anápolis, Manoel Vanderic.

Para o Abrigo São Vicente de Paulo foi entregue uma tonelada e meia de alimentos. O local se mantém através de doações e agora, a coordenação vai poder passar um tempo sem se preocupar tanto. “É um dia muito especial, importante, não só para mim, mas para todos os internos”, ressaltou a coordenadora do abrigo, Marilda Moreira Teles. A interna Isabel Vaz comemorou: “Hoje é um dia muito feliz!”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno