Evangelização

Igreja celebra Semana Nacional da Vida

Proposta é da CNBB para que grupos de oração se reúnam para momentos de reflexão e debates.

Nesta semana a Igreja Católica celebra a Semana Nacional da Vida. No próximo domingo, 8, a culminância é com a celebração do Nascituro. O quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 4, mostrou que debates dentro da Igreja estão sendo realizados para conscientizar o maior numero de pessoas possíveis. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com Pe. Rodrigo de Castro, reitor do Santuário Sagrada Família, a semana é uma proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Ela acontece em todo o território nacional. É uma semana de conscientização sobre a vida. Nós temos o material preparado pela CNBB, temos um livrinho chamado Hora da Vida, que está à disposição nas livrarias católicas. Nele temos cinco encontros, aonde vamos fazendo uma compreensão sobre a grande graça da vida”, comentou o padre.

A Semana Nacional da Vida é praticada por grupos de oração. Um exemplo é o Grupo de Oração da Família. “Para nós é uma alegria muito grande a Igreja escolher, desde 2005, a Semana Nacional da Vida, que se culmina no dia 8, onde nós podemos junto com a Igreja defender a vida, o inocente, aquele que não tem oportunidade de gritar e dizer que quer viver”, afirmou a coordenadora do grupo Síntia Monteiro.

Carlos Monteiro, que também coordena o grupo, falou sobre quem pode participar dos encontros. “O grupo é aberto a todas as famílias, estamos aqui para esclarecer as dúvidas sobre questões como o aborto, o fim da vida, a eutanásia. Então, temos todo o apoio da Igreja que nos apoia neste momento”, ressaltou.

Veja abaixo:

Os grupos de oração são fundamentais para uma discussão mais direta entre os cristãos. A proximidade e a chance do debate fazem com que muitas pessoas permaneçam dentro da Igreja após a celebração da missa. “Escutarmos aquilo que a Igreja fala, aprendermos mais, estar com a nossa família, nossos filhos, juntos em grupos de oração é um momento muito especial para a família, muito necessário para cada um de nós”, declarou Valéria Zamechi, coordenadora do Ministério Paternidade Responsável.

A Semana Nacional da Vida traz também a importância do homem se fazer presente na Igreja e na família. “Os homens que rezam conosco e devem sempre se lembrar muito bem desta grande verdade a favor da vida, e pela vida e a grande certeza de que nós, homens cuidamos da vida”, afirmou Pe. Rodrigo. Fábio Borges Andrade, coordenador do Ministério Paternidade Responsável completou: “O papel do homem é realmente puxar a família para Deus. A mulher tem a missão de ser esse ninho de amor”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno