Doação

Voluntários fazem doação de material escolar para crianças carentes

Ações do grupo são mensais e proporcionam muitas alegrias em bairro da periferia de Goiânia.

Um grupo de voluntários preparou uma ação social que levou muita alegria e dignidade para crianças carentes de um bairro de Goiânia (GO). O grupo faz ações mensais no mesmo local e desta vez, eles distribuíram material escolar, para o início do ano letivo. A entrega das doações foi destaque no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 5. (Assista ao vídeo abaixo)

O sorriso no rosto mostra a felicidade das crianças. Com a volta às aulas, a solidariedade veio como apoio à comunidade do setor Continental. “O projeto não funciona apenas em alguns meses do ano. São todos os meses. Nós fazemos algum tipo de ação para essas crianças. Especificamente no mês de janeiro, por dar início às aulas, nós bolamos o projeto das mochilas para as crianças levarem o material para a escola. Então, por isso, a entrega das mochilas. Mas durante todo o ano, todos os meses, o projeto Evangelismo em Ação, faz uma ação específica”, explicou o aeronauta, João Paulo Dias Oliveira.

O grupo já pratica o bem há mais de dois anos. “Esse projeto já estava no meu coração há anos, quando eu era criança como essas que estão aqui. O intuito era sempre de querer ajudar, de fazer algo para a sociedade. No ano de 2016, eu coloquei esse projeto em prática. Era um sonho de criança e hoje temos a oportunidade de ajudar essas crianças”, completou João Paulo.

Veja também:

As crianças sempre esperam ansiosas pelo dia em que o grupo visita a comunidade. O estudante Yan Francisco Marques ficou feliz com o presente. “Acho bom porque muita gente precisa. E é muito bom ter uma pessoa apoiando a outra”, disse. A colega Micaele Guimarães completou: “Eles vêm todos os meses. É muito bom!”.

Para as famílias que recebem ajuda, atitudes assim fazem a diferença no mundo. “As pessoas que estão ajudando o setor, são pessoas que têm o coração enorme, pois nem todo mundo tem essa disposição. A maioria das pessoas faz isso no fim do ano, eles fazem o ano todo. Isso é muito importante, tanto para as crianças, quanto para nós mães. As coisas que eles querem trazer para as crianças, beneficiam bastante”, afirmou a doméstica Guida de Oliveira.

Para a terapeuta ocupacional, quem mais ganha é que doa. “Percebemos que o pouco que fazemos, e se cada um fizer um pouquinho, faremos um mundo melhor. Acredito que quem mais ganha com tudo isso, somos nós. Saímos com o coração cheio de alegria, de motivação para fazer cada vez mais, ajudar o máximo que for possível”, pontuou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno