Evangelização

Sacramento do Matrimônio: união com as bênçãos do Pai Eterno

Casal é exemplo de companheirismo, cumplicidade e amor entre duas pessoas.

Mais uma reportagem sobre os Sacramentos da Igreja Católica foi exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 27. Desta vez, o Matrimônio foi destaque como uma das formas de vida santificada por Jesus Cristo, que abençoa o homem e a mulher que se unem para formar uma família. (Assista ao vídeo abaixo)

“O Sacramento do Matrimônio é uma obra de Deus na vida dos esposos. Nosso senhor Jesus Cristo instituiu este Sacramento para estabelecer uma união santa e um vínculo indissolúvel entre pessoas que desejam se casar, entre homens e mulheres. Neste sentido também, eles terão mais condição de se amar e educar seus filhos”, explicou Pe. Bráulio Maria Pereira, Missionário Redentorista

Amor, cumplicidade, companheirismo. O Sacramento do Matrimônio é o reflexo do amor que une duas pessoas. O casal de aposentados Geralda Alves Rocha da Costa e Luiz Donizete da Costa é um exemplo de pessoas que vivem o Matrimônio.  “Foi um dia belo! A Igreja enfeitada com tapete vermelho, muito linda. Pe. Campos, um santo para mim, um exemplo, pois no recebeu com tanta alegria, como filhos. E ele disse que o casamento é além do amor, é renúncia. Disse que temos que renunciar muitas coisas da vida de solteiros para viver a vida de casados, além de suportar aquilo que talvez não suportaria”, afirmou Geralda.

Eles são casados há 41 anos e para eles, aceitar o Sacramento, é viver intensamente a devoção ao Pai Eterno. “Eu não tinha um grande conhecimento sobre o casamento como um Sacramento. Com o passar o tempo, e no dia do casamento eu percebi que eu tinha recebido de fato um Sacramento. Ele melhorou demais a minha vida. Foi através dele que conhecemos um ao outro e passamos a querer gerar uma família de verdade com filhos, noras, netos. Isso é muito gratificante”, explicou Luiz.

Para Geralda a presença do Pai Eterno no dia a dia é fundamental para manter a harmonia, o amor dentro de casa. “O Pai Eterno é tudo. Ele nos mostra caminhos. Como eu gosto muito de ler a Bíblia, sigo os exemplos dos Evangelhos de Jesus, no amor, caridade, compreensão, respeito e na dedicação. Então, o amor do Pai Eterno é tudo na nossa vida, na nossa casa, na nossa família. O Pai Eterno mora aqui, ele vive conosco!”, disse.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno