Evangelização

Veja como foi a celebração do Natal no Santuário Basílica de Trindade

Centenas de devotos marcaram presença para dar graças ao nascimento de Jesus.

A celebração da Vigília de Natal reuniu muitos devotos no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Gente que, tradicionalmente, marca presença todo ano para dar graças ao nascimento do Salvador. A equipe de reportagem do Programa Pai Eterno esteve por lá e mostrou que o momento foi de oração e muito louvor. (Assista ao vídeo abaixo)

Euza Maria Pereira Xavier, de Rio Verde (GO), contou que já é tradição passar o Natal em Trindade com toda a sua família: “Meu pai fazia festa de Natal na fazendo, mas desde quando ele morreu, eu decidi vir passar aqui no Santuário. Já tem seis anos que a gente vem. Venho com filhos, netos, e ficamos muito felizes”.

A tradição já é passada de geração em geração. “Gosto de vir todo ano com a minha avó. Ela sempre me ensinou a vir aqui e receber a graça do Natal. Acho muito importante vir”, afirmou o neto de Euza, Frederico Pereira Xavier Júnior, também de Rio Verde (GO).

Veja também:

O nascimento de Jesus Cristo é o início da Boa Nova para a humanidade, momento em que os devotos lembram que Deus se fez homem e habitou entre nós. Além disso, é uma forma de manter os laços de união entre as famílias. “Deus, na ternura da família, se faz humano. Por isso, este gesto de celebrar a Vigília de Natal é muito antigo na Igreja, uma vez que prepara o nosso coração para que vivamos o que é real de Deus na pessoa de Jesus”, ressaltou Pe. Edinisio Pereira, Missionário Redentorista.

No altar, um espaço especial foi preparado para receber o Menino Deus. A chegada encheu de emoção o coração dos devotos. “A coisa que eu mais amo é estar aqui no Natal, aos pés do Divino Pai Eterno”, declarou a devota de Brasília (DF), Marina Maria Pereira.

O momento mais esperado da celebração da Vigília de Natal é quando Jesus é colocado na manjedoura. É tempo de comemorar o milagre do nascimento de Cristo, de renovar a fé e crer na salvação. “É o encontro entre o humano e o divino na salvação de Deus. Uma proposta de amor feita com ternura”, concluiu Pe. Edinisio Pereira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno