Evangelização

TV Pai Eterno exibe filme “Santo Agostinho, o Declínio do Império Romano”

Exibição será no próximo domingo, 19, às 13h e às 19h30.

A TV Pai Eterno exibe, no próximo domingo, 19, às 13h e às 19h30, o filme “Santo Agostinho, o Declínio do Império Romano”. A obra é sobre Agostinho de Hipona. Sua vida de pecados, seus confrontos com o Bispo Ambrósio, sua conversão, debate com os donatistas, o acordo com os Vândalos, a invasão bárbara e então, sua morte. O filme é considerado pelos críticos como uma filosofia racional da história.

Em 430 DC, a cidade sitiada de Hippo, o bispo de setenta anos Augustino conta a Jovinus, capitão da guarda romana, a estória de como sua mãe Cristã, Mônica, o salvou. Nascido na cidade norte africana de Tagaste, Augustino estudou em Cártago, se tornando realizado mas dissoluto orador. Após se converter para o Maniqueísmo, uma religião livre de culpa, ele foi chamado para a corte imperial em Milão para servir como oponente do Bispo Cristão Ambrose. Mas quando a imperatriz Justina envia guardas imperiais para liberar uma basílica onde a própria mãe de Augustino está rezando, ele é vencido para o Cristianismo. De volta em Hippo, Augustino implora ao cerco Romano para negociar com o Rei Vândalo, Genseric, mas ele orgulhosamente recusa. Nesse ponto, ele também, abrindo mão de uma oportunidade para escapar em um navio enviado pelo Papa para resgatá-lo, ele fica ao lado de seu povo.

Fique ligado e acompanhe aqui a programação da TV Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno









Newsletter