Evangelização

Oração do Santo Terço é destaque na Romaria

Romeiros pedem a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro durante a Festa

A Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno tem uma programação religiosa extensa para que todos os devotos que passarem por Trindade (GO) durante os 10 dias de Festa possam fortalecer o espírito. O objetivo é que cada romeiro volte para casa com ainda mais confiança no poder do Pai Eterno. Um dos momentos que mais atrai pessoas é a oração do santo terço, onde as pessoas se dedicam a pedir a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

De acordo com Fr. Kevin Freitas, o terço surgiu ainda no século XIII quando Nossa Senhora, sob o título de Nossa Senhora do Rosário, aparece a São Domingos de Gusmão, e pede para ele completar o terço. “Surgiu assim a oração do santo terço como conhecemos onde, por meio dos diferentes mistérios, meditamos a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo”, explica.

A oração do santo terço deve ser conduzida com respeito e um grande sentimento de piedade, já que a história de Jesus Cristo e da própria Nossa Senhora é revisitada em cada dezena de ave-marias. “Nós temos os mistérios gloriosos, gozosos, luminosos e dolorosos. Cada um deles relembra um período marcante da vida de Cristo”, destaca.

Para Silvana Helena Gomes, de Macapá (AP), a oração do terço é também um momento de gratidão. “Quando a gente se ajoelha e pede com fé e esperança, Nossa Senhora e o Divino Pai Eterno atendem. No terço eu posso expressar aquilo que eu estou sentindo e tudo que preciso pedir. Peça com fé que você consegue tudo que precisa e sonha pela bondade do Divino Pai Eterno”, afirma.

Na Romaria, os devotos podem ir até a Igreja Matriz às 13h diariamente acompanhar a oração do terço e no Santuário Basílica às 14h. Lá, eles podem inclusive participar rezando uma ave-maria ao vivo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno