Evangelização

Qual passagem bíblica é a sua favorita?

Devotos contam quais textos mais emocionam e inspiram seus momentos de oração

Em setembro, a Igreja no Brasil celebra o Mês da Bíblia. A data é inspirada na história de São Jerônimo que, após um pedido do então Papa Dâmaso (366-384), preparou uma excelente tradução da Bíblia em latim, a partir do hebraico e do grego; a chamada Vulgata. O trabalho levou 35 anos para ser finalizado e, para São Jerônimo, foi uma contribuição muito importante, pois ele mesmo dizia: “quem não conhece os Evangelhos, não conhece Jesus”.

Porém, não só os Evangelhos são fundamentais para a fé cristã, de Gênesis até o Apocalipse, a Bíblia está repleta de ensinamentos e reflexões que transformam corações e convertem os pecadores. Salmos, Provérbios, a história de Davi, de José do Egito, da conversão de São Paulo, são alguns dos livros da Bíblia mais conhecidos, além do próprio Evangelho, que é composta pelos livros de São Mateus, São Lucas, São Marco e São João.

Para Rosyane Kássia, a passagem bíblica que a mais inspira está no evangelho de Mateus: “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6,33).

Já para Suely Flores, o Salmo 90 é essencial e sinal da verdadeira proteção do Pai Eterno, que nunca falha. “Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti (…) Porque aos Seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos” (Sl 90, 7-11).

Gabriel Pires tem como uma de suas passagens favoritas o “Magnificant”, momento em que Maria dá glória a Deus por Sua misericórdia ao enviar Seu único Filho como Salvador dos pecados da humanidade. “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para Sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas Aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que O temem. Manifestou o poder do Seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, Seu servo, lembrado da Sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre” (Lc 1,46-55).

Não importa o momento que você esteja passando, seja de dor, tristeza, medo, solidão ou alegria, fé e ânimo, Deus sempre terá uma palavra para te guiar. Pois, Jesus mesmo disse: “Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14, 6). E para você, qual sua passagem bíblica favorita? Conte para nós nos comentários abaixo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno