Evangelização

Migrações são debatidas na IX Jornada de Filosofia e Teologia

O evento organizado pelo Ifiteg aborda os desafios e perspectivas das migrações sob a luz da Palavra de Deus

O Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG) recebe até o dia 27 de setembro a IX Jornada de Filosofia e Teologia. Segundo o diretor geral da instituição, Pe. Everton de Oliveira, o objetivo é estimular o debate e a troca de conhecimento entre os estudantes e pesquisadores. “Queremos promover uma reflexão filosófica e teológica sobre os temas da sociedade, buscando o diálogo e o crescimentos dos alunos”, afirma.

Este ano, o tema da Jornada é “Migrações Bíblicas e Contemporâneas: desafios e perspectivas”. Para o Pe. Everton é importante ter a perspectiva da Palavra de Deus para buscar respostas e soluções para os problemas atuais. “Inclusive, no primeiro dia da Jornada tivemos a participação de duas jovens que vieram da África e relataram a sua história como imigrantes aqui no Brasil”, destacou.

A programação do evento envolve conferências e a apresentação de trabalho dos estudantes. A conferência de abertura foi com a Ir. Dra. Aíla Luzia Pinheiro de Andrade, com o tema “A migração na bíblia: em busca de um mundo melhor”.

Muitos dos estudantes que participam da Jornada pretendem seguir a vida religiosa e para Pe. Everton isso torna eventos como este ainda mais importantes. “Nas conferências, nos diálogos, os alunos aprendem a ler o sinais dos tempos, ou seja, os problemas da atual sociedade sob a luz dos ensinamento do Pai. Não importa o que aconteça, o nosso Deus sempre vai nos dar uma resposta e aliviar as nossas dores”, finaliza o sacerdote.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno