Receita do dia: moqueca de peixe

Prato fácil e simples que foi apresentado no programa Aqui em Casa

Moqueca de peixe

Ingredientes:

2 badejos em posta
3 tomates em rodelas
3 cebolas em rodelas
1 maço de coentro picado
Meio maço de cebolinha picado
2 dentes de alho picado
300 ml de caldo de peixe
30 ml de azeite de urucum
2 sucos de limão
Sal e pimenta

Modo de preparo:

Coloque as postas de peixe num recipiente e tempere com sal e o suco de limão. Enquanto prepara os outros ingredientes, deixe o peixe marinando na geladeira. Os ingredientes do pirão e os do peixe podem ser preparados juntos.

Com uma faca afiada, corte os tomates ao meio e retire as sementes. Pique as metades em pedaços pequenos. Descasque as cebolas e corte cada uma delas ao meio. Em seguida, apoie cada metade em uma tábua e corte em cubos. Lave as folhas de coentro, de cebolinha sob água corrente e seque bem. Pique as ervas.

Leve uma panela grande ao fogo baixo e acrescente o azeite e o óleo de urucum e deixe aquecer. Em seguida, acrescente a cebola e refogue por 2 minutos. Com uma escumadeira, retire metade da cebola e reserve.

Adicione metade do tomate picado e mexa bem com uma colher de pau. Em seguida, coloque as postas de peixe sobre a cebola e o tomate. Cubra as postas com a cebola reservada e o tomate restante. Acrescente o coentro, o sal e o caldo de peixe. Tampe a panela e deixe cozinhar, em fogo baixo, por 10 a 15 minutos, sem mexer. Verifique os temperos e se o peixe está cozido.

Confira também a receita de doce de abóbora.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Fátima Nascimento
    1/11/2019 - 00:31:47

    Será que não faltou leite de Coco? Amo moqueca de peixe.. Mais com leite de Coco fica mais saboroso… Mais e opcianal, é claro…..

  • TV Pai Eterno









    Newsletter