Eucaristia: o centro da vida cristã

Sacramento da Eucaristia representa o momento em que vamos ao encontro de Cristo

O Sacramento da Eucaristia é o ápice de toda a vida cristã. É aquele que contém o verdadeiro Corpo e Sangue de Cristo, sua alma e divindade, através da transubstanciação do pão e do vinho. Por meio da Santíssima Eucaristia, Jesus mostra que está vivo e se faz presente. 

“Conforme a tradição da Igreja, esse Sacramento representa o momento em que nós vamos ao encontro de Cristo, nas espécies do pão e do vinho. Jesus oferece o Seu Corpo e o Seu Sangue para que todos os cristãos se entreguem a Ele em amor. Desta forma, ficamos com a alma e o coração fortalecidos”, explica o Missionário Redentorista Pe. Idemar Costa.

Ministro da Eucaristia

A missão de partilhar o Corpo de Cristo aos fiéis exige responsabilidade. Essa é uma das incumbências dos ministros da Eucaristia. Há 60 anos, o senhor Manoel Moreira da Silva se dedica à Igreja e, antes mesmo do Concílio Vaticano II, ele exerce essa função com grande alegria. Ele chegou a conhecer Pe. Pelágio Sauter, a quem tem profundo respeito e admiração.

“Ele é um exemplo para todos nós. Por meio dele, aprendi a amar e a respeitar a Sagrada Eucaristia. Faço isso com o coração cheio de alegria. Enxergo essa missão como se fosse um pedido de Deus, na qual se deve distribuir o alimento sagrado sem ver a quem”, diz o ministro da Eucaristia.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS











Newsletter