Igreja no Mundo

Papa Francisco orienta as pessoas a retomarem a comunicação em família

Ele pede que os celulares sejam deixados de lado e o diálogo seja praticado

Durante a hora do Angelus deste domingo, 29 de dezembro, dia da Festa da Sagrada Família, Papa Francisco fez os votos que todos terminem o ano em paz, paz do coração, e comunicando-se em família, um com o outro.

Em suas palavras, Papa citou que a família é um tesouro precioso que precisa ser apoiado e tutelado e deu uma tarefa a todos: retomar a comunicação em família: os pais, os pais com os filhos, com os avós, os irmãos entre eles.

Francisco propôs ainda que a Sagrada Família de Nazaré seja inspiração e modelo para nossas famílias. “O termo “sagrada” insere essa família no âmbito de santidade que é dom de Deus mas, ao mesmo tempo, é uma adesão livre e responsável ao projeto de Deus. Assim foi para a família de Nazaré: foi totalmente disponível à vontade de Deus”, esclareceu.

O Papa fez um apelo para que as pessoas retomem o diálogo umas com as outras durante as refeições em vez de usarem os celulares, citando Jesus, Maria e José como um exemplo que as famílias devem seguir. “Eles “rezavam, trabalhavam e se comunicavam uns com os outros”, disse o papa.

Fonte: vaticannews

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Luzinete Maria de Jesus sales Sousa
    30/12/2019 - 17:27:23

    Seria muito bom o diálogo entre as famílias hoje em dia o celular atrapalha tudo na família

  • maria nilza
    2/1/2020 - 03:47:57

    peço oração pela minha família, meu casamento e meu trabalho.tambem peço peço pela minha irmã leni e meu irmão jose carlos. amem. que 2020 seja o ano da família.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store