CSR: acolhimento que transforma vidas

Obra Social oferece acompanhamento pedagógico, moral e social aos seus assistidos

Criado em outubro de 1992, o Centro Social Redentorista (CSR) é o sonho realizado do Ir. Sebastião Camargos, missionário redentorista, que, sensibilizado com a realidade das crianças do Setor Pontakayana, em Trindade (GO), resolveu desenvolver no local um projeto para oferecer acompanhamento pedagógico, moral e social a elas.

Em 2002, a então Casa da Criança e do Adolescente foi assumida pela Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás e passou a ser conhecida como Centro Social Redentorista. O CSR também é uma das entidades que recebem o apoio da Afipe, por meio das Obras Sociais Redentoristas.

A instituição atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, com a missão de acolher e oferecer uma formação humana, cultural, religiosa e profissional, promovendo o desenvolvimento social e humano, em busca de melhorias para as famílias.

Reforma

Em 2018, foi concluída a reforma do CSR, proporcionando ainda mais conforto e bem-estar aos assistidos. As mudanças chegaram nas salas pedagógicas, oficina de costura, coordenação, cozinha, refeitório, banheiros, horta e área de lazer. Além disso, foram construídos na entidade um miniauditório, um consultório odontológico, uma piscina e dois banheiros na área externa. Tudo isso para levar melhores condições de acolhida aos assistidos.

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno