Construção

Pilares de concreto e de fé

As colunas que sustentam a construção do Novo Santuário têm sentido físico e também teológico

A obra da Nova Casa do Divino Pai Eterno em Trindade (GO) é mais que uma igreja, é um complexo feito para receber, com qualidade e conforto, os milhões de romeiros que todo ano visitam a cidade. Uma das etapas mais trabalhosas são os pilares que dão sustentação a todo o complexo. De acordo com o coordenador de projetos da obra, Marcos Vinícius Martins Rezende, em todo o terreno ocorrem diversos tipos de construções que exigem soluções estruturais distintas. “Nós temos o campanário, um teatro, uma grande praça, a igreja propriamente dita, o ossário no subsolo. Então, cada área exige uma quantidade de pilares de acordo com suas características”, explica.

Teologia e Engenharia

O projeto de engenharia e arquitetura idealizado para este Novo Templo Santo foi feito levando em consideração a fé e aquilo que é sagrado para os católicos. Segundo Marcos Vinícius, a igreja que vai compor o complexo religioso, por exemplo, vai ser no formato da cruz latina onde a parte de baixo da cruz é mais comprida. “Em função desta arquitetura, nós precisamos de uma estrutura, que seria o esqueleto do projeto arquitetônico, adequada para o projeto funcionar”, pontua.

Os pilares que foram erguidos em diversos pontos da construção também são uma forma de homenagear santos e santas católicos. Esses homens e mulheres que deram suas vidas pela vivência do Evangelho, se tornaram nossos intercessores junto ao Pai e nos ajudam a sustentar nossa fé.

Já na região da igreja, foram levantados, especialmente, doze pilares, que saem do ossário e vão até a cúpula do prédio. “Eles são os pilares principais, nascem desde o ossário passam pelo térreo, mezanino, atravessam a praça superior, entram na igreja e seguem um anel cilíndrico estrutural para sustenção da cúpula. Eles terão cerca de 70 metros de alturas e são os pilares mais representativos do projeto, pois são uma homenagem aos doze Apóstolos e Jesus”, destaca o engenheiro Marcos Vinícius.

O projeto arquitetônico ainda prevê que, junto desses doze pilares, tenha uma escultura de cada um dos doze Apóstolos. A Nova Casa do Pai está sendo pensada em cada detalhe para que seja uma igreja cheia de fé, testemunhos e bênçãos, possibilitando, assim, que a devoção ao Divino Pai Eterno perdure e cresça ainda mais ao longo dos tempos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno