Construção

A obra do Novo Santuário precisa da sua ajuda!

Quem quer contribuir com a obra, pode procurar a secretaria do Santuário Basílica, ou ligar na Afipe pelo telefone: (62) 3506-9800, ou mesmo fazer a doação aqui pelo portal Pai Eterno

A Obra do Novo Santuário, em Trindade (GO), só acontece graças à colaboração de cada devoto. Cada pessoa que contribui, de certa forma imprime seu nome na construção desse lugar Sagrado. O desenvolvimento da obra é proporcional a participação do fiel com a contribuição.

Qualquer pessoa pode fazer uma rápida pesquisa na internet e verificar que, de forma transparente, a Afipe sempre deu satisfação do que estava sendo realizado na construção. O Jornal Opção publicou em 11 de fevereiro de 2017: “Depois de concluídas as construções da fundação da obra, com caixa do meio, subsolo, área externa e os pilares e estacas, a próxima etapa passa a ser a de levantamento de vigas e lajes, de supraestrutura e as partes menores da edificação”.

Em julho deste ano, o portal Pai Eterno, que sempre prestou contas do andamento das obras, noticiava: “Tudo está caminhando em acordo com as regras para prevenção ao novo coronavírus. Na obra, neste momento, estão sendo construídos os braços da estrutura da igreja, que será em forma de cruz. Um deles, o braço direito, já está com 20 metros de altura. O esquerdo chegou à altura de 15 metros. O braço direito da cruz, que se chama setor A, está bem adiantado”.

Um dos engenheiros responsáveis, Marcos Vinícius Martins Rezende fez um balanço e foi publicado pelo Portal: “Fizemos as fundações, os pilares que sustentam o mezanino, que fica a cinco metros do chão. Então, executamos também os pilares que chegam à laje da praça superior, a 10 metros de altura. É neste espaço onde será a igreja propriamente dita, isto é, onde ficarão os bancos para os devotos participarem das celebrações. Depois, subimos mais os pilares, chegando à altura de 20 metros, e executamos as vigas de travamento das alvenarias, que é o ‘esqueleto’ que vai dar forma às paredes da igreja. Executamos mais pilares, e agora estamos na fase de concretagem das vigas destes pilares”.

O relatório continua: “No setor F, que é o braço esquerdo da cruz, a obra também avança. Atualmente, os operários estão concluindo a laje que fica a 10 metros de altura, completando simetricamente, o outro lado de onde irá nascer a igreja, ou seja, o espaço onde ficarão os devotos. Já erguemos também mais pilares com mais cinco metros, chegando a marca de 15 metros de altura, que vão dar forma às paredes. Hoje, estamos concretando o trecho final da laje superior do lado esquerdo da cruz”.

CONCLUSÃO E APELO

Portanto, a obra continua. Naturalmente, a queda colossal de doações deve forçosamente mudar o ritmo dos trabalhos. Sem recursos, não será possível seguir do mesmo modo, mas a nova diretoria promete continuar com as forças que restam e contar com a volta da ajuda dos associados, bem como com novas adesões de devotos do Pai Eterno.

Quem quer contribuir com a obra, pode procurar a secretaria do Santuário Basílica, ou ligar na Afipe pelo telefone: (62) 3506-9800, ou mesmo fazer a doação aqui pelo portal Pai Eterno.

Faça parte desta família de amor. Seja um associado da Afipe e contribua com toda a nossa obra de evangelização.

 

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno