Evangelização

Quem foram os Evangelistas?

Frei Edgar Alves Pereira esclarece dúvida e fala sobre a história de cada um deles

Você sabe quem foram os Evangelistas? Para respondermos essa pergunta, primeiramente, vamos entender a palavra “Evangelho”, que significa “Boas Novas”. Portanto, os Evangelistas foram aqueles que escreveram os Evangelhos, ou seja, narraram a vida de Jesus e levaram a Boa Notícia à humanidade.

O Frei Edgar Alves Pereira, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Goiânia (GO), explica que, ao todo, são quatro Evangelistas: Marcos, Mateus, Lucas e João. São homens que viveram em diferentes épocas, alguns bem próximos do Senhor, como foi o caso de João.

“Temos São Marcos, que conheceu Jesus ainda jovem. Tudo indica que ele foi o primeiro a escrever o Evangelho. São Mateus, que foi um dos discípulos do próprio Senhor, chamado por Ele para fazer parte do grupo do Apóstolos. São Lucas, que veio um tempo depois e escreveu o Evangelho e também o Ato dos Apóstolos. Por fim, São João, discípulo amado de nosso Senhor, aquele que conviveu com Ele e esteve presente nos momentos cruciais”, esclarece o religioso.

Frei Edgar acrescenta que todos eles tiveram contato com Jesus e, a partir disso, puderam escrever um Evangelho, ou seja, contar coisas que haviam visto e ouvido a respeito do Senhor. 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno