Informação

Livro “Alma do Dia”, do Pe. Rafael Vieira, inspira novidade da TV

Mensagens serão exibidas nos intervalos e abordarão a vida cristã em sua cotidianidade

Os telespectadores da TV Pai Eterno poderão acompanhar, em breve, uma série de mensagens inspiradas no livro “Alma do Dia”, escrito pelo Missionário Redentorista Pe. Rafael Vieira.  Os vídeos, de curta duração, serão veiculados nos intervalos da programação e abordarão a vida cristã em sua cotidianidade.  

O autor conta que a ideia de trazer o conteúdo da obra para a telinha foi inspirada no trabalho feito por Chris Stefanick, um autor e apresentador católico, que faz algo parecido na TV da Madre Angélica, ETWN, nos Estados Unidos. “Ele desenvolve pensamentos simples sobre a vida real dos cristãos e os apresenta de maneira muito despojada em várias situações que uma pessoa vive: trabalho, exercícios físicos, estudos”, diz Pe. Rafael.

A partir disso, foi realizada uma produção primorosa de profissionais da TV Pai Eterno e, segundo ele, o resultado é encantador. O projeto vai contar com 48 vídeos, veiculados em quatro fases. As duas primeiras fases já estão finalizadas e prontas para ir ao ar.  

“Tenho certeza que o telespectador vai gostar. Na primeira fase, contamos com a colaboração de um religioso Redentorista, que sublinhou o texto com muito talento. Na segunda fase, vamos contar com a apresentação de uma amiga e colaboradora de Brasília”, adianta.

Para ele, levar o conteúdo do livro para a televisão é uma grande honra e segue uma tendência moderna e criativa. “Creio que os telespectadores da TV Pai Eterno já têm um conteúdo de aprofundamento suficiente na programação, representada pelos programas de cunho devocional e as celebrações litúrgicas. Desse modo, é cada vez mais importante apostarmos na comunicação rápida, limpa e bem contextualizada, como os vídeos que apresentaremos.

Sobre o livro

Pe. Rafael Vieira conta que o livro “Alma do Dia”, escrito em 2004, é fruto de uma busca intensa para formular algumas ideias sobre a espiritualidade do cotidiano. De acordo com ele, somos habituados a relacionar a vida espiritual com atividades religiosas. Ainda que uma coisa tenha tudo a ver com a outra, ele acrescenta que é preciso resgatar outros espaços da vida que a religião não se impõe como lugares de vivência da genuína espiritualidade.  

“O livro foi a minha contribuição nesse sentido: compreender que a vida na fé é abrangente, total. Desde o momento em que acordamos, todos os dias, até a hora de nos recolhermos para o descanso da noite, estamos acompanhados pela graça de Deus. Todo instante é de pura espiritualidade ainda que estejamos tomando banho ou fazendo uma refeição. Deus está sempre presente e o diálogo com Ele não tem interrupção. Essa postura pode dar alma ao dia. Assim, qualquer atividade da vida é sublime, única e fonte de felicidade”, reflete o religioso.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno