Evangelização

Campanha da Fraternidade em Família. Saiba mais!

Missionário Redentorista Pe. Paulo Júnior Silva Leão fala sobre a inspiração e produção do livrinho deste ano

Em entrevista especial à TV Pai Eterno, o Missionário Redentorista Pe. Paulo Júnior Silva Leão falou sobre a Campanha da Fraternidade em Família 2021, realizada juntamente com a Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O padre falou sobre o tema, lema e também sobre a produção e elaboração do livrinho pela Editora Scala. Leia e entrevista:

Padre, como foi inspirada a Campanha da Fraternidade em Família deste ano?

Pe. Paulo Júnior: A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a cada ano eles procuram colocar em evidencia uma realidade social que esteja mais gristante. E, em 2021, será uma Campanha da Fraternidade ecumênica. Então, abordaremos esse aspecto da conversa com a Igreja Católica. Tem um grupo que faz parte desde 2000 e a CNBB tomou essa iniciativa de se unir a outras igrejas de denominação cristã e fazer com que a força fosse somada em virtude da reflexão de algum tema que é preciso ser chamado a atenção na nossa sociedade. E a Campanha da Fraternidade em Família, que nós fazemos aqui na Scala, ela contempla todo esse subsídio que a própria CNBB junto ao Conic elaboram. É interessante lembrar que ela surge a partir do Natal Em Família, pois a partir dele a própria CNBB nos pede para elaborar um subsídio para que pudesse chegar até às famílias, para que a reflexão proposta não ficasse somente nesse grupo, mas que todas as famílias pudessem também refletir nesse período da Quaresma e as pessoas todas terem acesso ao mesmo conteúdo que está sendo divulgado e com a mesma relevância para ser refletido.

O que traz o tema deste ano?

O tema: Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor, entendendo que a fraternidade através do diálogo é um compromisso de amor e a linguagem universal é o amor. Então, todos tendem a compreender o amor. Portanto, este diálogo favorece esse diálogo, a divulgação, a propagação do amor. E a campanha sempre traz um versículo bíblico, que vai refletir um tema da sociedade, mas tendo como plano de fundo a Palavra de Deus. Neste ano, é da Carta de Efésisos: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido Ele fez unidade”. Então, chamando a atenção para que todos aqueles que professam a fé, devem viver do diálogo, porque Ele torna tudo unido em prol da vida em todas as dimensões.

E o livrinho? Como ele é feito?

A própria CNBB elabora um concurso tanto para o hino, quanto para a capa e nós aqui da Scala, já há algum tempo, já temos feito o nosso próprio estilo de capa, bebendo da fonte da inspiração, e a partir disso, nós elaboramos aqui mesmo uma capa mais personalizada. Neste ano, temos uma dimensão da circularidade, colocando em evidencia  a ideia que todos são da mesma altura, estão no mesmo lugar e podem assim dialogar, conversar sobre o bem que deve ser feito para todos. E tem o Cristo envolvendo esse círculo, pois Ele é o que une o que estava dividido. Temos em média a produção de 100 mil livrinhos a cada tiragem. Quanto maior a quantidade, podemos fazer um preço mais acessível.

Como as pessoas podem adquirir o livrinho?

Podem adquirir no nosso site scalaeditora.com, Também encontra-se nas principais livrarias católicas no Brasil todos. É fácil de adquirir e rezar juntos em família.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno