Ajudar o próximo

Pacientes da Vila São Cottolengo são vacinados contra Covid-19

Momento foi uma oportunidade de expressar gratidão ao Divino Pai Eterno pela graça da vacina

O clima festivo e muita alegria nos rostos de todos os presentes marcaram a cerimônia realizada na última sexta-feira, 22, quando foi dado início à imunização de internos e funcionários da Vila São Cotolengo contra a Covid-19.

Estiveram presentes no evento membros da direção da Vila, funcionários, internos e autoridades do poder público do município de Trindade. O momento foi uma oportunidade de expressar a gratidão ao Divino Pai Eterno pela graça da Vacina. Todos os presentes foram convidados a fazer uma breve oração.

Com felicidade a senhora Maria das Graças Couto de 90 anos e que é residente da Vila há 58, foi a primeira a ser vacinada. Seguida da paciente Rita de Cássia e de um dos mais carismáticos pacientes do local, Diogo Franklin. Ele é uma celebridade da Vila São Cotolengo e um homem de grande devoção. “Receber a vacina na Vila é muito importante para a gente voltar a brincar, divertir com os colegas. Para mim ser um paciente e receber a vacina é uma alegria!”, afirmou o interno.

A Vila São Cotolengo é a maior instituição filantrópica do estado de Goiás e imuniza nesta primeira fase da vacina 312 internos e 30% do seu quadro de colaboradores que atuam diretamente no cuidado dos pacientes.

Na cerimônia foram vacinados cinco funcionários que representaram todos os profissionais de saúde atuantes no local que é administrado pelos Missionários Redentoristas e pelas Irmãs Filhas de Caridade de São Paulo. A entidade acolhe 334 internos e realiza 2.400 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente.

Hoje nós celebramos a ciência, que é manifestada por meio da vontade de Deus. Hoje é dia de celebração, pois é a resposta daquilo que nós buscamos. Portanto, enquanto instituição estamos muito felizes neste momento, por celebrar a imunização dos nossos pacientes. Motivo de alegria, esperança em saber que as coisas poderão retomar ao que era antes”,  pontuou o diretor financeiro da Vila, Ir. Michael Goulart.

A vacina poderá mudar o cotidiano da Vila São Cotolengo que tem convivido com saudade de acolher a todos. “A Vila sempre foi muito conhecida como Santuário do Irmão. Aqueles que visitam o Santuário do Divino Pai Eterno, fazem também uma experiência de conhecer a Vila, de visitar. Aqui é o local que acolhe aqueles que mais precisam e a Vila sempre se destacou por essa acolhida. E nossos pacientes gostam muito desse contato, desse carinho das pessoas que vem, dos romeiros do Pai Eterno”, completou o irmão.

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, fez questão de ressaltar a importância dos servidores públicos da área da saúde no combate à Covid-19 e a relevância da Vila São Cotolengo para o Estado de Goiás. “Como é importante e prazeroso ver a movimentação dos nossos servidores que estão na linha de frente. Motivados e com a certeza de que estão fazendo a diferença na vida das pessoas. Portanto, temos muito a agradecer a cada servidor que está indo até os pacientes para vacinar iniciando às 5h da manhã, trabalhando para que possamos chegar ao fim da pandemia o quanto antes. Temos 4,9 mil pessoas que estão no grupo prioritário e nós recebemos 1,2 mil doses. Então, já solicitamos mais para que Trindade consiga vacinar a população prioritária”, disse o prefeito.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno