Informação

Missa abre Semana de Mobilização da campanha “É Tempo de Cuidar”

Celebração será nesta terça-feira, dia 8, e será transmitida pela TV Pai Eterno

Uma missa, que será realizada na próxima terça-feira (dia 8), abrirá a Semana Nacional de Mobilização da segunda etapa da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”. A celebração será às 9h, na Casa Bom Samaritano, em Brasília (DF). Você pode acompanhar a transmissão, ao vivo, pela TV Pai Eterno. 

A Semana Nacional de Mobilização será realizada de 8 a 12 de junho, com a realização de uma série de atividades. O objetivo é intensificar a arrecadação de alimentos em todo o Brasil. A ação é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira.

 

Programação da Semana de Mobilização:

8 de junho – Abertura

9h – Santa Missa na Casa Bom Samaritano- Brasília (DF), presidida pelo secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado

19h30 – Live nas redes sociais das entidades parceiras

 

12 de junho – Dia especial de doações em todo o país

6h45 – Santa Missa no Santuário Bom Jesus da Lapa, presidida pelo bispo dom João Santos Cardoso

Ações locais de arrecadação em drive thrus organizado por comunidades e paróquias católicas

 

Como registrar as ações

A Ação Emergencial Solidária É Tempo de Cuidar lançou, no dia 20 de maio, um vídeo que explica o passo a passo do cadastro de atividades na plataforma de registro da campanha. A organização pede que todas as ações realizadas por dioceses, pastorais, organismos e congregações sejam registradas na plataforma criada para sistematizar os dados. Confira abaixo o vídeo.

Segundo a Cáritas Brasileira, organização que coordena a sistematização dos dados, desde o início da segunda fase, no dia 11 de abril, domingo da Misericórdia, a Ação já arrecadou uma tonelada e meia de itens alimentícios, R$ 140.000,00, 252 mil alimentos para consumo (marmitas), 117 mil kits de higiene pessoal, 115 mil equipamentos de proteção individual e 53 mil unidades de roupas e calçados. A atualização dos números pode ser acompanhada na Plataforma de registro das ações.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno