Romaria Virtual 2021

Tradicional Missa dos Foliões acontece neste sábado sem público

Os devotos vão poder acompanhar de suas casas uma celebração especial com cantos tradicionais da Folia de Reis

Imagens de arquivo antes da pandemia

Mesmo com a Romaria sendo em formato virtual nesse ano de 2021, as tradições serão lembradas durante as celebrações nesses nove dias de novena e na Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. Neste sábado, às 17h30 acontece a tradicional Missa dos Foliões que relembra a cultura popular do interior goiano. A Missa será presidida pelo Pe. Edmilson Luiz Almeida que também é folião. A celebração terá a animação de dois grupos de folias de Reis do interior de Goiás onde serão entoados cânticos e versos da Folia de Reis.

Um dos integrantes que vai cantar os cânticos tradicionais é o folião Bruno Henrique. Ele que faz parte do grupo de folia da Fazenda Viradouro diz que vai participar dessa celebração com a mesma emoção dos anos anteriores. “Estamos tristes de não poder fazer as coisas que mais gostamos que é sair com a bandeira de Santos Reis, pelas casas e levar Santos Reis até as pessoas. Tristes em não poder cantar com a igreja cheia anunciando essa memória aos devotos. Mas, ao mesmo tempo, estamos felizes em poder cantar no Santuário Basílica e levar para os devotos em casa um pouquinho da nossa tradição e Santos Reis abençoando, porque a fé do devoto tanto do Divino Pai Eterno como de Santos Reis, faz com que eles sintam Deus em seus corações em sua casa”, diz.

Imagens de arquivo antes da pandemia

O Capitão da Folia da Fazenda Viradouro, Reinaldo Alves Miranda fala com carinho desse tempo de Romaria. “Quando o mês de junho se aproxima já lembramos da Romaria do Divino Pai Eterno. Aqueles que são romeiros, devotos, já sentem um aperto no coração porque, pelo segundo ano consecutivo não podemos estarmos juntos participando presencialmente. Eu como folião penso no momento da igreja cheia, aquela missa tão bonita, mas que não vamos realizar presencialmente esse ano. Ao mesmo tempo, agradecemos a Deus pelos meios de comunicação da Tv Pai Eterno que está levando essa oportunidade de matar a saudade de estar presente, mas o sentimento é de saudade pois queríamos estar presente”, diz

Reinaldo espera que esse momento seja passageiro e que a Folia de Santos Reis volte a brilhar visitando as casas dos devotos. “Esperamos que no ano de 2022 nós possamos estar com vida e saúde e para matar essa saudade de rever nossos amigos de folia e abraçar a todos dentro da Casa do Pai Eterno”, diz.

Leia Mais:

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno