Evangelização

Comunidade São Paulo Apóstolo: força redentorista em Mato Grosso

Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, por meio da Nova Afipe, colabora com a presença de padres e recursos financeiros

A Comunidade São Paulo Apóstolo, localizada em Vila Rica (MT), surgiu no ano de 1979, com os padres Manoel Luzon Lopez e Jesus Pina Crespo. Enviados pela Prelazia de São Félix do Araguaia, eles foram à região para dar início a uma nova comunidade cristã. Juntamente com o grupo dos primeiros moradores da cidade, nasceu a Comunidade São Paulo Apóstolo.

Com a fundação da paróquia, logo surgiu a necessidade de um padroeiro. Então, em 1980, os representantes da igreja decidiram escolher São Pedro Apóstolo. A Congregação do Santíssimo Redentor, da Província de Goiás, assumiu a paróquia em meados de 1999. Em 2004, encerrou os trabalhos e retornou em 2009, continuando até hoje.

Apoio

O pároco, Pe. Benedito Moreira, destaca que a Congregação colabora com a presença de três padres e também com recursos financeiros, os quais foram destinados a construções e compra de dois carros. Ao todo, são atendidas 26 comunidades, sendo quatro na zona urbana e 22 na zona rural.

“A Paróquia São Pedro Apóstolo tem imensa gratidão aos Missionários Redentoristas. Que o bom Deus esteja sempre guiando os passos e que surjam muitas e Santas Vocações para o Reino de Deus”, diz Pe. Benedito Moreira.

Em relação aos desafios da igreja, o pároco ressalta que, devido à crise da Covid-19, eles tiveram que se reorganizar para continuar a bonita missão como comunidade cristã, voltando o olhar para aqueles que estão mais afetados. “Podemos afirmar, sem rodeios, que existe um vínculo indissolúvel entre a fé dessa comunidade e os pobres. Não os deixemos jamais sozinhos”, finaliza o religioso.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno