Construção

Segurança do trabalho é prioridade na obra

Técnico de segurança do trabalho fica atento aos detalhes para garantir a segurança dos operários

A obra do Novo Santuário está avançando cada vez mais. Com isso, ela chega a uma altura de 25 metros, o que exige o aumento dos cuidados em relação à altura. Diante disso, a equipe de segurança do trabalho tem uma relevância ainda maior, pois é preciso observar todos os detalhes dos equipamentos que asseguram o operário a trabalhar nesse nível.

No local, o técnico de segurança do trabalho Alef Santos tem a missão de observar se as normas de segurança estão sendo respeitadas, se os operários estão devidamente ancorados pelos equipamentos e, assim, garantir um trabalho seguro. “Analisamos todos os equipamentos de segurança com bastante atenção. Hoje, estamos na obra com três frentes de trabalho. Então, observamos os equipamentos de cada um e se estão todos devidamente equipados e ancorados”, afirma.

Além de observar a questão de segurança dos trabalhadores da obra, a equipe é responsável por toda organização e limpeza da obra. Com a pandemia, essa parte é extremamente importante. “Cuidamos do abastecimento de água, da limpeza das fossas, verificação de todo o ambiente de trabalho, orientação de limpeza de madeiras soltas, pontas de pregos, limpeza do refeitório e a higienização e combate dos germes da Covid-19. Nossa atenção foi redobrada neste período”, diz.

Você, de qualquer lugar do Brasil, que tem interesse em contribuir com a obra, sabe como fazer?

  • A doação pode ser feita aqui, pelo portal Pai Eterno;
  • Você pode entrar em contato pelo telefone (62) 3506-9800;
  • E, pessoalmente, na secretaria do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.

Faça parte desta família de amor. Contribua com toda a nossa obra de evangelização.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno