Albergue Santa Luíza de Marillac: uma nova oportunidade de vida

Em Maringá (PR), instituição acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social, dando a elas uma oportunidade de vida decente

Sob a gestão da Arquidiocese de Maringá (PR) e administrado por religiosos da Fraternidade São Francisco de Assis, o Albergue Santa Luíza de Marillac acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social, dando a elas uma oportunidade de vida decente.

Com mais de 60 anos de atuação, a instituição é uma casa de passagem, mantida por doações, que abriga pessoas os mais necessitados por um curto período. Depois disso, de acordo com cada caso, elas são encaminhadas para a rede de saúde ou reintegradas ao convívio familiar.

Diariamente, são realizados atendimentos gratuitos, sendo alimentação com café da manhã, almoço e jantar, além de banho, entrega de kits de higiene pessoal e distribuição de roupas e calçados, que são doadas pela população. Por isso, a cooperação e o fortalecimento da comunidade são fundamentais para o progresso da missão.

Para saber mais sobre esse bonito trabalho realizado pelo Albergue Santa Luíza de Marillac, o Programa Pai Eterno falou com o coordenador da instituição, Frei Carlos Burdini. Confira!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno