Especial

Sínodo no Brasil e sinodalidade

Assessor da Comissão para Educação e Cultura da CNBB, Pe. Júlio César falou sobre esse momento importante para os católicos

A Igreja no Brasil se prepara para a 16ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos. O tema escolhido para este Sínodo, que foi aberto nos dias 9 e 10 de outubro, foi:  “Para uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”. A primeira fase do Sínodo é o processo de escuta do povo de Deus, nas dioceses do mundo inteiro e, em comunhão com toda a igreja, as dioceses do Brasil já iniciaram a fase local do Sínodo.

E, para falar sobre o Sínodo dos Bispos, sinodalidade e todo este processo de preparação, o Programa Pai Eterno recebeu o membro da equipe de animação do sínodo no Brasil, o padre Júlio César Evangelista Resende. Ele que é o assessor do setor de educação da Comissão Episcopal para a Educação e Cultura da CNBB, falou detalhes sobre o sínodo. Confira no vídeo a seguir:

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno