Evangelização

Saiba o significado de cada vela da Coroa do Advento

Ela representa a preparação para a vinda da Luz do Mundo, Jesus Cristo, no próximo dia 25 de dezembro, no Natal

Uma coroa com quatro velas, cada uma de uma cor, representa a aproximação do Natal no Advento, um tempo litúrgico vivenciado com muito amor pelos cristãos, que abrange as quatro semanas antes do Natal. Estamos chegando ao fim deste tempo, em que nos preparamos para a chegada de Cristo, que é celebrada no próximo dia 25.

A Coroa do Advento é carregada de significado religioso e cristão e é um dos símbolos do anúncio do Natal. Ela é um sinal que nos antecipa a celebração do Natal, porque no Natal nós não comemoramos uma data, comemoramos a vinda do filho de Deus, nosso Salvador encarnado, nascido para nos salvar.

O Tempo do Advento é tempo de esperança. A Coroa representa a preparação para a vinda da Luz do Mundo, Jesus Cristo. Cada cor das velas tem um significado diferente. São quatro velas, nas cores roxa, vermelha, rosa e branca. A cor roxa é a cor do Advento, uma cor que não é para tristeza, mas nos chama à interiorização, reflexão e oração. O vermelho é o sinal do amor, amor de Deus por nós e de nós por Deus e pelos nossos irmãos. Rosa é o sinal da alegria, e o branco da pureza, da vida que flui e que nasce Jesus e a humanidade.

As velas são acesas uma por uma, a cada domingo que antecede o dia 25 de dezembro. Neste domingo, dia 12, a terceira vela será acesa. Símbolo de esperança, renovação e um sinal de que o amor de Deus é eterno. A Coroa do Advento é também um sinal de que, este tempo deve ser vivido com muita oração, na espera pela chegada do Menino Jesus.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno