TV Pai Eterno

Pergunte e Responderemos: Por que pedir a intercessão dos santos?

No Programa Pai Eterno, Pe. Max Costa esclareceu a dúvida aos telespectadores

Por que pedir a intercessão dos santos, se podemos pedir diretamente para Deus? No quadro “Pergunte e Responderemos”, do Programa Pai Eterno, o Pe. Max Costa esclareceu a dúvida aos telespectadores. Segundo ele, os santos são nossos irmãos mais velhos na fé, aqueles que nos antecederam nessa caminhada e nos deram um belo e autêntico testemunho de fé.

“Assim, a Igreja nos ensina a pedir a intercessão dos santos, porque eles são inspiradores e nos ajudam a trilhar o caminho de Deus. Na Liturgia Eucarística, uma das partes diz respeito à intercessão dos santos. Rezamos a eles para que entendamos que existe união entre o Céu e a Terra. E o que nos une, de fato, nessa vocação é a própria Eucaristia”, explica o religioso.

Ele acrescenta que todos os batizados possuem vocação à santidade e, a partir do momento em quem vivemos essa vocação, ela se aflora e vamos nos santificando também.

Envie sua dúvida

Tem alguma dúvida sobre religião? O Pe. Max Costa pode ajudá-lo a esclarecer. Você pode deixar a sua pergunta pelas redes sociais da TV Pai Eterno ou enviar pelo e-mail: [email protected]

Confira, abaixo, a explicação completa:


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno