Notícias

Diga não à violência sexual contra mulheres

Em 2022, foram registradas mais de 65 mil ocorrências de violência sexual em mulheres no Brasil

Reprodução: Freepik

A edição de 2024 do Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam) informou que, em 2022, foram registradas mais de 65 mil ocorrências de violência sexual em mulheres no Brasil, o que equivale a um estupro a cada 8 minutos no país, de acordo com o documento divulgado pelo Ministério das Mulheres no dia 24 de abril.

Segundo o documento, o Sudeste, região mais populosa do país, teve o maior número de ocorrências de violência sexual, somando 22.917 casos. Em seguida, ficou a região Sul, com 14.812 ocorrências. No Nordeste, foram registrados 14.165; no Norte, 8.060 casos; e no Centro-Oeste, 7.672 episódios desse tipo de violência.

As estatísticas da saúde demonstram que a residência foi o principal local de agressão contra mulheres adultas, entre 20 e 59 anos de idade, em 2022, representando 73% dos casos, enquanto 14,5% ocorreram em vias públicas e 3,2% em bares e restaurantes. O documento revela que os homens foram os principais agressores das mulheres, conforme os registros do Sinan.

Papa diz que violência contra as mulheres é afronta a Deus
Em vários momentos o Papa Francisco condenou a violência contra mulheres. Ele disse que as ferir é ultrajar a Deus. Sobre o tema, o Pontífice diz: “Quanta violência existe contra as mulheres. Já chega! Machucar uma mulher é ultrajar a Deus, que tomou sua forma humana de uma mulher”. O Santo Padre afirma em muitos momentos que as mulheres “olham para o mundo não para explorá-lo, mas para que ele tenha vida. Mulheres que, vendo com o coração, podem combinar sonhos e aspirações com a realidade concreta, sem cair na abstração e no pragmatismo estéril”.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno