Santuário

Tempo Pascal: vivenciemos com alegria a Ressurreição de Cristo

Neste período, a Liturgia nos leva a contemplar as passagens bíblicas que relatam o início da comunidade cristã

O Tempo Pascal teve início no Domingo de Páscoa e segue durante os próximos 50 dias. É um tempo litúrgico de grande alegria para os católicos, que celebram a ressurreição de Jesus Cristo. O ponto alto do Calendário Litúrgico é o Tríduo Pascal, que nós celebramos a partir da missa da Ceia do Senhor, até a Vigília Pascal. Então, celebramos a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus. Celebramos a vitória de Jesus sobre a morte e o pecado e a alegria pela Sua ressurreição é celebrada no Tempo Pascal, que são 50 dias, que começaram ontem no Domingo de Páscoa e vão até o Domingo de Pentecostes.

É também o Tempo na Igreja que usamos o branco ou o dourado. O branco que representa a paz, a ressurreição, o amor. Neste período a Liturgia nos leva a contemplar as passagens bíblicas que relatam o início da comunidade cristã. “Contemplamos as primeiras aparições de Jesus ressuscitado para os discípulos e também a formação da comunidade cristã, com a vinda do Espírito Santo”, explica o Missionário Redentorista, Ir. Diego Joaquim.

Até o próximo domingo, dia 24, o calendário litúrgico é marcado pela Oitava de Páscoa. “É um tempo de grande alegria. É como se fosse um único domingo, dada à alegria resultante pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso, a palavra Aleluia é tão presente na Liturgia deste Tempo Pascal. É uma expressão celebrativa, comemorativa”, ressalta o irmão.

Neste Tempo Pascal, vamos celebrar a vida de Jesus Cristo!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Maria Lucia Abreu
    20/4/2022 - 12:02:21

    adorei a reportagem sao mto importante para nos leigos obg.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno