Evangelização

Conheça a história de Santa Maria Madalena, discípula de Cristo

Sua história é encontrada nos quatro Evangelhos. Saiba mais!

Você sabe quem foi a Santa Maria Madalena? Natural de Mágdala, na Galileia, Maria Madalena nasceu no Século I, bem na época em que Jesus cumpria sua missão na Terra. Sua história é encontrada nos quatro Evangelhos. E como mencionado na Bíblia, após ter sido perdoada por Cristo, colocou-se a serviço do Pai, seguindo um caminho de discipulado.

Seguiu uma vida de amor a Jesus e às obras de Deus, e esteve ao lado Dele no momento de maior dor e angústia: durante a crucificação. Mesmo diante de tanto sofrimento, ela não saiu do lado de Jesus, revelando seu caráter santo e missionário.

Quando Jesus ressuscitou, Maria Madalena foi a primeira testemunha. Inclusive, tem uma passagem na Bíblia que fala sobre isso, no Livro de João (20,16): “Então, Jesus falou: ‘Maria!’ Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: ‘Rabûni!’ (que quer dizer: Mestre)”.

Existe uma tradição de que, após Jesus voltar para a Casa do Pai, Maria Madalena, juntamente com a Virgem Maria, a Mãe de Jesus, e o Apóstolo João, foi evangelizar em Éfeso, onde possivelmente faleceu. Mas, claro, cumpriu sua missão.

O culto a Santa Maria Madalena no Ocidente propagou-se a partir do Século XII. Anualmente, em 22 de julho, a Igreja celebra o Dia de Santa Maria Madalena, discípula do Senhor.

Gostou deste conteúdo? Veja mais também pelas redes sociais. 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno