Notícias

São Bernardo de Claraval

São Bernardo cantou o amor de Deus pelo homem e o amor do homem por Deus

FOTO: Agência Santo Afonso

Hoje é dia de São Bernardo de Claraval, que nasceu em 1090, na França. Seu legado teve grande destaque para a Igreja Católica, considerado o segundo fundador do Mosteiro da Ordem de Cister, e inscrito Doutor da Igreja pelo papa Pio VIII.

São Bernardo foi influente em seu tempo. Estudou gramática e retórica, escreveu textos importantes como “Tratado de Amor de Deus” e “O Cântico dos Cânticos”, trechos vivos nas orações católicas nos dias atuais.

Pelo seu exemplo no Mosteiro de Claraval, muitos familiares escolheram a vida religiosa. Em sua época, houve um florescimento abundante da Ordem, com cento e sessenta e cinco mosteiros. Pelas mãos de São Bernardo, mais de setecentos religiosos professaram seus votos.

São Bernardo morreu em 20 de agosto de 1153. Hoje, comemoramos suas ações de contribuição e dedicação à Igreja e ao Reino.

Oração 

Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de São Bernardo, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno