Destaques

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Monarca estava no Castelo de Balmoral, acompanhada do filho mais velho e herdeiro, o príncipe Charles

A Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde estava acompanhada do filho mais velho e herdeiro, o príncipe Charles.

Elizabeth foi rainha da Grã-Bretanha e de mais de uma dúzia de outros países desde 1952, incluindo Canadá, Austrália e Nova Zelândia. O início deste ano marcou seu 70º ano no trono com quatro dias de celebrações nacionais em junho.

Ela subiu ao trono aos 25 anos de idade, em 6 de fevereiro de 1952. Durante o seu reinado, sete Papas estiveram à frente do Vaticano: Pio XII; João XXIII; Paulo VI; João Paulo I; João Paulo II; Bento XVI e Francisco. Apesar de não ser católica, ela foi uma voz em defesa do respeito entre as religiões.

Fatos da rainha Elizabeth II com a Igreja Católica

No ano de 1995, a rainha Elizabeth quebrou um tabu de séculos. Ela participou de um serviço religioso católico na Catedral de Westminster, em Londres, que marcou o centenário de inauguração da igreja. Elizabeth II era a governadora suprema da Igreja Anglicana. Esta foi fundada no século XVI, pelo rei Henrique VIII, que rompeu com a Igreja Católica Apostólica Romana.

A rainha Elizabeth II destacou, em 2010, a contribuição da Igreja Católica Romana “particularmente de seu ministério para os mais pobres e mais necessitados da sociedade, seus cuidados com os desabrigados e no ensino ministrado por sua extensa rede de escolas”. Fato ocorreu durante cerimônia de boas-vindas ao Papa Bento XVI, no Palácio Real de Holyroodhouse.

Em 2012, na celebração dos 60 anos de seu reinado, ela foi até a Irlanda do Norte para celebrar a paz entre católicos e protestantes.

O Papa Francisco foi o quinto pontífice que a Rainha Elizabeth II se encontrou durante o seu reinado. Em 2014, o Papa a recebeu e o marido Philip. Esta foi a primeira vez que ela se encontrou com o papa argentino.

Em 2022, o Papa Francisco felicitou a Rainha no 70º aniversário de seu reinado. “Que Deus Todo-poderoso conceda à senhora, aos membros da família real e a todo o povo da nação, bênçãos de unidade, prosperidade e paz”, escreveu o Santo Padre.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno