Você sabe a importância da Missão na Igreja?

A maior missão da Associação Filhos do Pai Eterno é a evangelização

FOTO: Agência Santo Afonso

Outubro é o mês dedicado às missões. Iniciando-se com a celebração da Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Padroeira das Missões. É um momento em que os católicos se voltam ao serviço missionário e homenageiam os que se dedicam a levar a palavra aos que mais necessitam.

A maior missão da Associação Filhos do Pai Eterno é a evangelização. Ela acontece, principalmente, pelos meios de comunicação da TV Pai Eterno, portal Pai Eterno, aplicativo Pai Eterno e redes sociais oficiais. Por meio desses canais, são divulgadas as Obras Sociais Redentoristas, construção da Nova Casa do Pai, e também as mensagens do amor de Deus e seus ensinamentos.

Província Redentorista de Goiás

A criação de uma província na região Centro-Oeste do Brasil começou a ser discutida em 1990. O postulado foi aprovado em assembleia da Vice-Província de Brasília, realizada no Instituto São Francisco, em Goiânia (GO). O processo foi longo e burocrático. A partir de 1993, retomou-se o diálogo em prol da criação da nova unidade, considerando a vontade da maior parte dos confrades e ainda a maturidade do grupo. Em 11 de dezembro de 1994, Pe. Juan Lasso de La Vega, Superior-Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, na época, comunicou a data da instalação canônica da nova Província de Goiás ao então Superior Vice-Provincial, Pe. Fábio Bento da Costa.

Atualmente, os Missionários Redentoristas trabalham em diferentes paróquias e comunidades nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal. Em Trindade, de maneira especial, eles são os responsáveis pela administração do Santuário Basílica e da Paróquia do Divino Pai Eterno, onde anunciam o Evangelho a milhares de fiéis, atendem confissões, realizam batizados, cuidam de Obras Sociais Redentoristas e acolhem as diversas pessoas que os procuram em busca de auxílio.

Divino Pai Eterno é o Missionário por Excelência

A missão tem o seu início naquele que é o missionário por excelência, o próprio Divino Pai Eterno. A missão começou com Deus, no envolvimento do Pai com a sua criação, trata-se de um envolvimento profundo, um envolvimento de amor cuja finalidade é a promoção do ser humano. O texto bíblico diz: “façamos o homem…” (Gn 1. 27). Este ser humano foi feito. Não de qualquer forma, mas muito bem trabalhado – À imagem de Deus -.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno