Construção

Novo Santuário do Divino Pai Eterno tem finalização estrutural do setor A

A nova casa do Pai é para todos aqueles que querem o abraço do Divino Pai Eterno

 

 

 

Foto: Agência Santo Afonso

A Associação Filhos do Pai Eterno realizou missa solene pela conclusão da primeira parte estrutural do setor A, do Novo Santuário, em Trindade (GO). Esse lado direito da cruz abriga a futura capela do Batismo, símbolo maior do início da caminhada de fé de todo cristão. A celebração foi presidida pelo Missionário Redentorista Pe. João Paulo Santos.

No espaço concluído, reuniu-se um pequeno e expressivo grupo, para louvar ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo e à poderosa intercessão de Nossa Mãe pelo contínuo avanço da obra, fruto de intenso trabalho de evangelização. “Ainda há muito a ser construído, mas é preciso celebrar. Esta obra é um milagre de Deus, só por nossas obras não seríamos capazes. Temos a certeza em Deus Pai que venceremos juntos todas as etapas desta obra. Afinal, somos povo de Deus caminhando nesta constante romaria para o céu”, relata Pe. João Paulo.

Atualmente, a Associação Filhos do Pai Eterno concentra seus esforços na construção da Nova Casa do Pai. A obra segue em andamento, com as fases em constante progresso. A cada dia que passa o sonho de ver pronto o Novo Santuário se torna ainda mais real devido à colaboração dos devotos. Segundo Pe. João Paulo “este lugar é para mostrar a grandiosidade de Deus, e experimentarmos o abraço de amor e perdão do Pai Eterno misericordioso”.

A devoção ao Divino Pai Eterno está cada vez mais forte e conhecida, não só no Brasil, mas no mundo todo. Por isso, os avanços da construção são celebrados. E, para muitos, poder visualizar o estágio das obras da Nova Casa do Pai é um sonho e uma experiência de fé, que faz parte da história daqueles que amam e creem no Divino Pai Eterno.

Projeto Arquitetônico
O projeto foi idealizado para multiplicar a capacidade de Trindade de receber fiéis de todo o mundo. As últimas edições da Romaria do Divino Pai Eterno contaram com uma média de 3 milhões de pessoas.

A área do complexo religioso do novo santuário é 20 vezes maior que o terreno da basílica atual. É previsto um estacionamento para 30 mil carros, 4 mil ônibus e espaços para carreiros, que mantêm viva a tradição da romaria dos carros de boi até a cidade, nos dias de festa, realizada entre os meses de junho e julho.

Maior sino do mundo
O projeto conta com o maior sino suspenso do mundo.  Chamado de Vox Patris (A voz do Pai), o sino faz parte de um conjunto de sinos que estão sendo produzidos na Polônia. Eles serão instalados em um edifício campanário de 100 metros de altura.

História
Em 2 de julho de 2011, véspera da Solenidade do Divino Pai Eterno. Era lançada a pedra fundamental da construção do Novo Santuário do Divino Pai Eterno. O início de um grande sonho, sonhado junto, por toda a família dos devotos do Pai desde o seu princípio. Em abril do ano seguinte, começaram as obras que seguem em ritmo intenso de trabalho para um dia acolher você, devoto e devota, num espaço mais amplo, acolhedor e moderno.

Tudo isso sempre feito com muito amor, dedicação e cuidado, porque é feito por você também, que carinhosamente contribui com a realização desse sonho. Passados pouco mais de 10 anos do início desta construção, a Divina Providência nos entrega neste momento da história uma importante etapa desta edificação que, antes de ser fruto de mãos humanas, é do próprio Pai. Ele nos abençoa a cada dia com o dom da generosidade de seus filhos e filhas que um dia se reunirão no Santuário, para louvá-Lo pelos inúmeros benefícios que Ele nos alcança.

Muito obrigado, querido filho, querida filha do Divino Pai Eterno. É graças a sua generosidade que celebramos mais essa vitória.

 

Galeria de Fotos

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Angela
    22/11/2022 - 10:46:28

    A Nova Casa do Pai já está linda!

  • Soely
    24/11/2022 - 10:12:49

    Bençãos, força e proteção cada vez mais do Divino Pai Eterno ao senhor Pe. João Paulo, aos demais padres redentoristas, funcionários e a todos os envolvidos nessa obra de amor, fraternidade e evangelização. Abraço fraterno a todos.

  • Neilton Lima
    25/6/2023 - 07:46:07

    Bom dia, que Deus abençoe seu dia!

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno