Notícias

Papa Francisco: a consolação de Deus nos dá paz

Quem vive a consolação não se rende as dificuldades, experimenta o consolo e amor de Deus que ajudam a superar as provações

Reprodução / Vatican Media

Durante Audiência Geral desta quarta-feira (23) o Papa Francisco abordou o tema “Consolação” em sua catequese, realizada na Praça São Pedro no Vaticano. De acordo com o Santo Padre a consolação espiritual é uma profunda experiência de alegria interior, que permite ver a presença de Deus em Tudo.

O Pontífice recordou a experiência de Santo Agostinho, quando este fala com a sua mãe Mônica sobre a beleza da vida eterna, da perfeita alegria de São Francisco, e da paz que Santo Inácio sentia em si com admiração quando lia a vida dos santos. Relatos que demonstram a paz genuína dos bons sentimentos.

Segundo o Santo Padre, “a consolação refere-se, primeiramente, à esperança, propende para o futuro, põe a caminho, permite tomar iniciativas até àquele momento adiadas, ou nem sequer imaginadas”.

Quem vive a consolação não se rende às dificuldades, experimenta o consolo e amor de Deus que ajudam a superar as provações. “A pessoa sente-se abraçada pela presença de Deus, de uma maneira sempre respeitosa da própria liberdade. Nunca é algo desafinado, que procura forçar a nossa vontade, mas também não é uma euforia passageira”, disse o Pontífice.

De acordo com o Papa, é necessário saber distinguir quando é uma consolação de Deus, que dá paz até ao fundo da alma, de quando é um entusiasmo passageiro que não é negativo, mas não é a consolação de Deus”

Por fim, o papa disse: “vamos em frente na nossa vida, que procede entre as consolações de Deus e as desolações do pecado do mundo”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno