Notícias

Morre monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova

Sua morte ocorreu em casa, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo

Imagem / Agência Santo Afonso

Morreu na noite dessa segunda-feira (12/12), aos 85 anos, o fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib.  Segundo a Comunidade Católica, ele ficou internado por um mês e recebeu alta na semana anterior, mas não resistiu, indo a óbito por insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.

Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo de Lorena (SP), diocese à qual o monsenhor Jonas Abib pertencia, divulgou uma nota na qual afirma que o monsenhor Jonas, já no início de sua vida religiosa, “encontrou nas palavras de dom Antônio Afonso de Miranda, à época bispo diocesano de Lorena, o desafio para a tarefa – colocar em prática a Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi: ‘é hora de evangelizar, comece no seu trabalho com os jovens”.

O velório do religioso começou na manhã desta terça-feira (13) e segue até quinta-feira (15), no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP).

Monsenhor estava se tratando de um mieloma – tumor maligno – desde maio de 2021. Lutou por um longo período contra a doença. Na quinta-feira dia (8) de novembro, recebeu alta hospitalar no mesmo dia que comemorou 58 anos de sacerdócio.

Quem foi Monsenhor Jonas Abib?

Nascido em 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto, no interior de São Paulo, foi ordenado em 1964. Destacou-se em ações evangelizadoras da Igreja Católica na América Latina, usando meios de comunicação social e realizando eventos.

Seu apostolado teve grande influência na juventude, promoveu retiros e encontros para jovens. Ingressou na Renovação Carismática Católica (RCC) em 1971. No dia 2 de fevereiro de 1978 fundou a Comunidade Canção Nova, em Lorena (SP). Em seguida, inaugurou a Rádio Canção Nova, em Cachoeira Paulista, e em 1989, a TV Canção Nova.

Monsenhor foi presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista (SP). Ele também foi pregador internacional e referência na musicalidade católica.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Maria Queiroz
    13/12/2022 - 13:16:54

    Sua missão foi bem feita, deixou um legado religioso muito grande para todos, em especial para a juventude. Descanse em Paz!

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno