Notícias

Papa Francisco completa 86 anos. Parabéns, Santo Padre!

Seu ministério a partir da misericórdia e da alegria do Evangelho

Dezembro é um mês especial para o Papa Francisco. No dia 13, completou 53 anos de sacerdócio. Hoje, 17 de dezembro, ele faz 86 anos. É o décimo aniversário como Papa. Desde 1969, Jorge Mario Bergoglio vive seu ministério a partir da misericórdia e da alegria do Evangelho.

Filho de imigrantes italianos, ele nasceu em Buenos Aires, capital da Argentina, no dia 17 de dezembro de 1936. O seu pai, Mário, trabalhava como contabilista no caminho de ferro, e a sua mãe, Regina Sivori, ocupava-se da casa e da educação dos cinco filhos.

Formou-se em técnico químico, depois escolheu o caminho do sacerdócio. Entrou no Seminário Diocesano de Villa Devoto. No dia 11 de março de 1958, entrou no noviciado da Companhia de Jesus. Terminou os estudos no Chile, onde cursou teologia e ordenou-se padre em 13 de dezembro de 1969, poucos dias antes de fazer 33 anos.

De volta à Argentina, foi professor de teologia, provincial da Companhia de Jesus e reitor do Colégio Máximo da Faculdade. Em 20 de maio de 1992, o Papa São João Paulo II o nomeou bispo auxiliar de Buenos Aires.

Em 1998, ele se tornou arcebispo da capital argentina e em 2001 foi tornado cardeal. Em 13 de março de 2013, escolhendo o nome de Francisco, foi eleito Papa, sucedendo Bento XVI no comando da Igreja Católica. É o primeiro papa jesuíta da história e, também, o primeiro latino-americano. Jorge escolheu o nome Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis, conhecido pela caridade e bondade em relação aos animais.

Parabéns, Papa Francisco!

Texto com informações do Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Rosani Maria Piccoli Carlos
    19/12/2022 - 16:22:39

    Parabéns Papa Francisco, homem divino.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno