Notícias

Solidariedade: exercer a generosidade deve ser prioridade o ano todo

O amor do Divino Pai Eterno impulsiona-nos a doar

Reprodução / freepik

A alegria está no ar devido à proximidade do nascimento do menino Jesus. O período enche os corações de um sentimento fraterno e solidário, devido ao Salvador misericordioso que é o maior exemplo de generosidade que existe. Durante o restante do ano, a compaixão é adormecida em muitos.

Para alimentar a comiseração durante os 12 meses do ano, muitos projetos de ajuda humanitária são desenvolvidos. No Brasil, a Central Única das Favelas (Cufa) promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania aos mais necessitados. O que é possível por meio de doações e parcerias.

“Durante a pandemia, enxergamos uma realidade muito cruel. Famílias que tinham uma vida financeira difícil e foi agravada ainda mais nos últimos anos. Assim, a Cufa utilizou sua condição para conectar a favela e amenizar ao máximo as dificuldades que os moradores de favela enfrentam”, conta o presidente da Central Única das Favelas no Distrito Federal, Bruno Kesseler.

A organização está presente em todos os estados brasileiros, e atua há mais de duas décadas no país. “Neste mês de dezembro, é desenvolvido a Campanha de Natal. Pois sabemos das dificuldades de muitas famílias por falta de recursos. Mas, durante os outros meses são realizadas muitas outras ações. O importante é não deixar de ajudar. O que para alguns é pouco, para outros é muito”, informa Bruno.

O apóstolo Paulo em 2 Coríntios (8:1-5) incentiva os coríntios a crescer na graça de dar. Para motivá-los a dar generosamente, ele tem diante de si o exemplo das igrejas da Macedônia. Paulo apresenta os macedônios como um exemplo digno de imitação quando se trata da questão de dar a Deus.

São Paulo ainda aconselha através de Timóteo: “Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.” (1 Timóteo 6:17-19).

Jesus ensinou que o valor da oferta é estimado, não pela quantidade, mas pela proporção em que é dada e pelos motivos que moveram o doador. Para se tornar generoso, não existe segredo, basta olhar o sacrifício na cruz. De fato, nós amamos porque Ele nos amou primeiro. Seu amor impulsiona-nos a doar.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno