Notícias

Líderes mundiais participarão do funeral de Bento XVI

Pela primeira vez na história da Igreja Católica, um papa enterrará outro papa

Reprodução / Vatican News

O funeral do Papa Emérito Bento XVI será celebrado pelo Papa Francisco na quinta-feira (5), na praça de São Pedro. Pela primeira vez na história da Igreja Católica, um papa enterrará outro papa. De acordo com o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, “será um funeral solene, mas sóbrio. Assim como desejado pelo Papa Emérito, celebrado sob o signo da simplicidade”, disse Bruni.

A cerimônia contará com as duas delegações oficiais, uma da Itália e outra da Alemanha. Até o momento, está confirmada a participação do presidente da República, Sergio Mattarella; o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier e o governador da Baviera, Markus Söder; da Espanha, a Rainha Sofia e o ministro Féliz Bolaños; os reis da Bélgica Felipe e Mathilde; o presidente da Polônia, Andrzej Duda; o presidente de Portugal, Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa e a presidente da Hungria, Katalin Novak.

Morte de Bento XVI

O Papa Emérito morreu no sábado, 31 de dezembro, aos 95 anos. De acordo com o seu secretário pessoal, dom Georg Ganswein, suas últimas palavras foram pronunciadas em italiano “Signore, ti amo!” (Senhor, eu te amo).

Após sua morte, o corpo de Bento XVI foi colocado no Mosteiro Mater Ecclesiae. Onde ele morava desde a renúncia em 2013. O mosteiro fica nos jardins vaticanos, atrás da Basílica de São Pedro.

Os restos mortais de Bento XVI permanecerão expostos na Basílica de São Pedro até quarta-feira (4). O funeral que será aberto ao público, está marcado para o dia 5 de janeiro, na Praça de São Pedro, às 5h30 (horário de Brasília).


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno