Notícias

Religioso recomenda livros de Bento XVI

Um pontificado marcado por esforços intelectuais e espirituais

Reprodução / CNBB

Bento XVI deixa uma grande contribuição intelectual e espiritual para a vida da Igreja. O padre Carlos Hernandez, de Bogotá, na Colômbia, recomenda a leitura do livro “Introdução ao Cristianismo”, onde é explicado o passo a passo da fé católica. “Esse livro foi um best-seller no final dos anos 1970, quando ele era professor na Alemanha. Alunos de várias áreas do conhecimento queriam participar das aulas de Bento XVI, era muito concorrido. Pois a obra dele foi magnifica”, conta padre Carlos.

O religioso informou que no Brasil os textos do Cardeal Ratzinger foram ignorados durante muito tempo. “Ele combateu e enfrentou a teologia da libertação, por isso, editoras católicas escolhiam apenas alguns textos. Os editoriais se renderam quando ele foi nomeado Papa e não podiam ignorá-lo mais. A partir do seu pontificado, começaram a publicar todos os seus textos em português”, informou o padre.

Dicas de leitura de Joseph Aloisius Ratzinger

Introdução ao Cristianismo 

Escrito em 1968, quando Ratzinger era padre, a obra é uma compilação de lições universitárias publicadas sobre a profissão de fé apostólica. O livro é considerado alimento espiritual para quem busca encontrar respostas sobre o cristianismo.

Dogma e Anúncio 

Obra de 1973, “Dogma e Anúncio” é uma antologia de ensaios, homilias e meditações dedicadas à pastoral. Que caminho trilhar da formulação dogmática à linguagem da atualidade? É a pergunta central da obra que mostra a união necessária de ciência e fé.

Existe Deus? 

Em 2000, Bento XVI, então cardeal, participou de um debate acalorado com o filósofo ateu Paolo d’Arcais sobre a questão “Deus existe?”.

Trilogia sobre Jesus de Nazaré 

O primeiro livro do também teólogo sobre a vida e a pessoa de Jesus de Nazaré foi publicado em 2007: “’Do batismo à Transfiguração”. “Da entrada em Jerusalém até a Ressurreição” foi o segundo da trilogia, publicado em 2011. Em 2012, já como Papa Bento XVI, veio o último volume, chamado “A infância”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Leandro de Lima Soares
    4/1/2023 - 17:51:20

    Muito interessante esses livros, irei procura-los para ter uma boa leitura.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno