Notícias

A educação com fraternidade é um ato de amor

“Acrescentar um novo conteúdo ao seu ensino: a fraternidade”, diz Papa Francisco

Reprodução / freepik

Em sua primeira intenção de oração para 2023, o Santo Padre enfatiza a importância dos educadores. Francisco pede que seja acrescentado um novo conteúdo ao ensino: a fraternidade, um ingrediente chave na busca de um mundo próximo aos mais vulneráveis.

Francisco manifestou o seu desejo de que os educadores sejam testemunhas confiáveis e que vejam a fraternidade como a melhor maneira de ajudar os mais necessitados.

“O educador é uma testemunha que não oferece os seus conhecimentos mentais, mas as suas convicções, o seu compromisso com a vida. É alguém que sabe manusear bem três linguagens: a da cabeça, a do coração e a das mãos, em harmonia. E daí a alegria de comunicar”, disse.

O Papa pede aos católicos que rezem para que os educadores sejam testemunhas credíveis, ensinando a fraternidade em vez da competição e ajudando especialmente os jovens mais vulneráveis.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno