Notícias

O poder da oração: religioso fala sobre os benefícios de falar com Deus

A oração é um ato humano de encontro ao sagrado

Reprodução / freepik

Rezar é colocar-se em diálogo íntimo e profundo com o Divino Pai Eterno. Ao realizar uma prece, o coração se une espiritualmente ao do Pai. E, neste encontro profundo, mergulha-se na misericórdia do Senhor.

O Papa Francisco em uma catequese sobre a oração, realizada em novembro de 2020, disse: “é necessário falar sobre a prece junto ao Pai. Se não rezarmos não teremos a força para ir em frente na vida”. Ainda de acordo com ele, “a oração é como oxigênio na vida. Ela atrai sobre nós a presença do Espírito Santo”.

O mundo precisa de oração, e não há regras para o fazer. De acordo com o estudioso e religioso Roberto Tannus, abrir a palavra e estudá-la deve ser diário. “A oração é uma das dimensões desde o princípio de que o homem é homem. Falar com Deus é transcender, é relatar ao Pai tudo que se passa dentro de si e Ele responde com amor”, conta o religioso.

Toda a Bíblia é lida a cada três anos pela igreja, quem participa das missas tem o privilégio de se alimentar da palavra constantemente. Uma vida de oração é muito simples, “ao acordar peça a bênção de Deus. Esse é o primeiro passo para começar o dia em comunhão. Mas nenhuma oração substitui a Santa Missa”, explica Roberto.

Para aqueles que não têm o hábito de rezar, “acesse aplicativos e sites que ajudam a entender a liturgia diária. Existem também alguns livros como ‘A Bíblia no meu dia a dia’ do Monsenhor Jonas Abib, que ajuda a se dedicar na palavra”, finaliza Roberto.

Ao rezar na Palavra o homem crê em algo superior que rege toda a complexidade do universo e, assim, cria um diálogo permanente com o Divino Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno