Notícias

Volta às aulas: pais estimulam alimentação saudável com lancheiras criativas

A ludicidade dos lanches traz hábitos alimentares para o cotidiano escolar

Quem nunca esbarrou em vídeos de preparação de lancheiras infantis nas redes sociais que atire a primeira pedra. Para além da moda de compartilhar a preparação do lanche dos filhos, optar por uma boa alimentação, desde cedo, é sinônimo de uma vida adulta saudável.

E não são alimentos inacessíveis, a ideia é aproveitar o que tem em casa de forma criativa. A jornalista Catherine Moraes prepara todos os dias a lancheira da filha Cecília, de 7 anos. Todo o preparo do lanche é feito com muito cuidado, com alimentos nutritivos que ficam em vários formatos decorativos para chamar a atenção da criança.

De acordo com Catherine, “desde a fase da introdução alimentar ela experimentou muitos sabores diferentes. Além dela gostar de participar do preparo, o que deixamos sempre, até mesmo para criar o hábito de ter uma alimentação diversificada”. Ela acrescentou ainda que a própria alimentação mudou por conta da filha; hoje, Catherine consome mais verduras e saladas.

A alimentação infantil é um assunto extremamente sério e a jornalista entende bem disso. Ela faz de tudo para que a filha se alimente de forma saudável. Dentro da lancheira, além de sabores, tem sempre um recadinho diferente. Com criatividade, ela agrada a filha.

Cecília faz até sucesso na escola com as delícias que a mãe prepara. Segundo Catherine, ao buscar a filha na escola, uma coleguinha perguntou se quando ela fosse em sua casa brincar, poderia fazer o mesmo lanche que enviou para a filha.

Cuidar da alimentação infantil na volta às aulas será apenas mais uma questão que fará parte da rotina dos pais nos próximos dias. Esse período de retorno traz à tona um importante tema para a saúde das crianças: as lancheiras. E o que não pode faltar nelas são os alimentos saudáveis.

A médica endocrinologista pediatra, Marília Barbosa, conta que o dia a dia da criança é muito importante. “Cabe aos pais fazerem que a alimentação se torne atrativa. Enviar sanduíches naturais coloridos, frutas picadinhas, em várias porções pequenas para que eles possam beliscar, bolo de cenoura saudável. São muitas as opções para colocar na rotina e lancheira da criança para levarem para a escola”, conta a pediatra.

Muitas pessoas têm o costume de comer alimentos industrializados no dia a dia. Mas é importante ficar alerta, pois as crianças seguem os exemplos dos pais e os bons hábitos devem começar dentro de casa. “A criança se molda muito aos país. Tendo o exemplo de uma rotina mais saudável e a prática de atividade física em casa, as crianças levam para o ambiente escolar também”, finaliza Marília.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno