Especial

A vida consagrada: a beleza de pertencer a Deus

Igreja celebra o 27º Dia Mundial da Vida Consagrada

Reprodução / freepik

Papa João Paulo II instituiu a Jornada Mundial da Vida Consagrada para agradecer ao Senhor o dom da vocação e promover o conhecimento e a estima pela vida em Cristo. Neste ano, é celebrado o 27º Dia da Vida Consagrada. A data foi celebrada pela primeira vez em 1997.

De acordo com a Irmã da Copiosa Redenção, Claudete Mendes, ser consagrado a Deus é ser reservado para Ele. “A nossa vida é por Cristo, com Cristo e em Cristo nós lançamos a missão. E a graça do Divino Pai Eterno nos conduz a um caminho em busca de santidade. Estando em sua presença, encontramos força para os caminhos diários”, explica a irmã.

Deus possui um plano para cada um. Quanto mais perto do Pai, mais próximo está de ouvir o Seu chamado. A resposta pode estar na vida laical, no matrimônio ou nas ações missionárias. Já para outros, está no sacerdócio ou na vida religiosa. Cada um tem o seu jeito de perceber o chamado em seu coração.

Irmã Claudete relata que o seu chamado foi desde o ventre de sua mãe. “Eu já rezava o terço na barriga da minha mãe. Cresci vendo as missas com ela e meus irmãos. Quando chegava em casa meu pai perguntava o que o padre disse durante a celebração, o que me fazia prestar ainda mais atenção. Eu sempre quis mais de Deus, e fui entendendo o meu chamado com o passar dos anos”.

Viver a vida religiosa não é abandonar-se, mas sim, tornar-se mais completo. É levar a presença e luz de Jesus Cristo para as comunidades, para as pessoas necessitadas, para a família e amigos. A vocação religiosa é, portanto, uma maneira de tornar o mundo melhor.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno