Notícias

Papa Francisco faz viagem apostólica à Hungria

Em discurso, Santo Padre alerta para os perigos do nacionalismo

Reprodução / Vatican News

O Papa Francisco está realizando uma viagem apostólica na Hungria. Ele chegou na capital Budapeste na quinta-feira, 27 de agosto, onde foi recebido por autoridades locais e duas crianças vestidas com trajes típicos. Os pequenos ofereceram pão e sal como símbolos de acolhida. O Santo Padre foi saudado pelo núncio apostólico Michael Banach e pelo embaixador húngaro junto à Santa Sé, Eduard Habsburg. Após a recepção calorosa, Francisco partiu para sua reunião oficial.

Discurso do Papa Francisco

Na sexta-feira (28), em Budapeste, o Papa Francisco realizou um discurso em que alertou os fiéis para os perigos do nacionalismo e de como ele está crescendo na Europa. E que Budapeste aceitar migrantes do restante do continente seria um verdadeiro sinal de cristianismo. O Papa pediu paz à Ucrânia, e disse que deseja ir a Kiev e Moscou em uma única missão de paz.

A segunda vez de Francisco em Budapeste

Em 2021, ocorreu um abraço durante o Congresso Eucarístico Internacional. O Santo Padre é o segundo Papa a realizar uma viagem apostólica à Hungria, após as visitas de João Paulo II em 1991 e 1996. Muita coisa mudou desde então. O país acabara de se libertar do comunismo e, desde 2004, faz parte da União Europeia. Houve um importante desenvolvimento econômico e a cidade de Budapeste se tornou um destino turístico internacional. Hoje, porém, o foco também está na fronteira nordeste com a Ucrânia. De fato, mais de um milhão de ucranianos cruzaram a Hungria após o início da guerra, desde o final de fevereiro de 2022.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno