Construção

De olho na obra: segurança do trabalho é priorizada

Ações visam conscientizar colaboradores sobre uso de equipamentos de segurança

Construir uma obra leva tempo, pois ela depende da organização e elaboração de diversas etapas. Por meio de uma equipe de profissionais de áreas distintas, unidos por um objetivo em comum, é possível alcançar o sucesso, no entanto, infelizmente, os acidentes podem ocorrer a qualquer momento.

Em prol de uma cultura consciente sobre os perigos de acidentes causados no trabalho, a equipe responsável pela construção do Novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), promoveu um evento para debater a questão. A enfermeira e palestrante na área da saúde e segurança laboral, Mariana Queiroz, conta que “é um momento de reflexão, e todos os trabalhadores dessa obra tão complexa devem levar o entendimento para o ambiente de trabalho”.

Segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde do Ministério Público do Trabalho, em 2022 foram registrados 612.900 acidentes de trabalho no Brasil. Esse dado corresponde a um crescimento de 22%, se comparado ao ano anterior. Vale também lembrar que essa pesquisa inclui somente os trabalhadores formais.

Devido ao alto número de acidentes no trabalho, as empresas brasileiras têm adotado medidas de proteção. Para o engenheiro civil, André Camargo, é fundamental oferecer equipamentos de segurança, principalmente, quando é desenvolvido atividades em alturas. “Fazemos um levantamento para cada atividade desenvolvida na obra, identificamos os riscos para que cada colaborador desenvolva suas atividades em segurança”, reforça o engenheiro.

Muitas das palestras acompanham a agenda nacional do Ministério do Trabalho. Assim, todas as ações voltadas para a saúde do colaborador estão ligadas à qualidade de vida, com a promoção de saúde e com o bem-estar do indivíduo.

Para a engenheira de contratos da TA Empreiteira, Michele Pereira, esses eventos ajudam a alertar e contribuir para uma maior conscientização dos próprios colaboradores. “Achamos muito importante conscientizar e ajudar o colaborador a criar hábitos de segurança. É nossa responsabilidade fornecer todos os equipamentos e orientações de segurança. Mas é preciso que o profissional entenda a sua responsabilidade também”, informa Michele.

O auxiliar técnico, Agnaldo Praxedes, atua na obra desde 2019. Para ele é muito importante participar de eventos como o que teve. “Foi abordado muita coisa que eu não sabia. E cada detalhe aprendido é muito importante para atuar em uma construção tão grande”, finaliza o colaborador.

A obra do Novo Santuário precisa da sua ajuda

A construção do Novo Santuário é realizada em colaboração com cada devoto evangelizador. Cada pessoa que contribui, de certa forma imprime seu nome na construção do templo sagrado. O desenvolvimento da obra é proporcional à participação do devoto fiel, com a sua contribuição.

A edificação pode ser acompanhada por aqui, no portal Pai Eterno, que sempre presta contas do andamento de cada etapa. Além de você, devoto, poder acompanhar a edificação ao vivo, 24 horas por dia, na aba “construção”.

Quem quiser contribuir com a obra, pode procurar a secretaria do Santuário Basílica, ou ligar no número: (62) 3506-9800, ou mesmo fazer a doação aqui pelo portal Pai Eterno.

Faça parte desta família de amor!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno