Construção

Eng. André Camargo: “As visitas estão sendo muito proveitosas”

Engenheiro da VGVIX, empresa responsável pela obra do Novo Santuário, informa detalhes da construção

A empresa responsável pela construção do Novo Santuário do Pai Eterno tem um excelente serviço de informação, de modo que ao longo de todo o ano e especialmente durante a Romaria, oferece um “retrato” de como está o andamento da construção. O Engenheiro André Camargo tem sido um porta-voz constante, paciente e eficiente para responder “milhões” de vezes a mesma pergunta de como está o andamento da obra: “Atualmente estamos trabalhando no braço direito da cruz, também definido como Capela do Santíssimo. A estrutura de concreto do braço esquerdo da cruz foi finalizada em novembro do ano passado. E este ano, fizemos a alvenaria. Os romeiros estão conseguindo visualizar toda estrutura do braço esquerdo, também definido como Capela do Batismo. E ainda acompanhar a execução do braço direito da cruz“.

Durante o ano, no programa “Alô Devoto”, que se propõe ser um canal contínuo de prestação de contas por parte da coordenação pastoral do Santuário para com os devotos evangelizadores, isto é, aquelas pessoas que, apesar de todas as dificuldades financeiras da vida atual, encontram uma maneira de colaborar mensalmente com a obra, o engenheiro sempre detalha o progresso da construção.

Para o segundo semestre, ele reforça e anuncia: “Estamos dedicando os trabalhos ao braço direito da cruz, ou seja, Capela do Santíssimo. Atualmente estamos trabalhando a aproximadamente 20 metros de altura. Para o segundo semestre o objetivo é alcançarmos 30 metros de altura. Chegando até as áreas das lajes das capelas“.

Nestes dias da Romaria em Trindade, André tem acompanhado o movimento que leva centenas de pessoas para visitar o canteiro de obras. Um ônibus que sai do atual Santuário passa pela Vila São Cottolengo e vai conhecer a construção. Ele está satisfeito com essas visitas: “As visitas estão sendo muito proveitosas, os fiéis estão conseguindo visualizar toda a construção, possibilitando o entendimento do projeto, assim como visualizar toda a grandiosidade e complexidade da obra“.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno