Ir. Michael Goulart: “O trabalho social é evangelização”

A alegria do diretor das Obras Sociais Redentoristas na vivência do dia a dia das instituições

Eu me sinto profundamente bem em poder prestar um serviço profissional e de amor na organização dos nossos centros sociais”, confessa esse jovem missionário redentorista que também é o responsável pela imensa obra filantrópica da Vila São José Bento Cottolengo, em Trindade (GO). Ele coordena o trabalho social que está estreitamente ligado ao anúncio e o testemunho dos missionários que atuam no Santuário de Trindade: “há uma ligação indispensável entre a palavra e prática e nós entendemos que todo o esforço feito para acompanhar famílias em estado de vulnerabilidade social é parte essencial do movimento de evangelização que realizamos no Santuário do Pai Eterno. O trabalho social é consequência da evangelização”.

Ir. Michael é membro da equipe missionária do Santuário e também está presente nas celebrações como animador litúrgico. Sua formação acadêmica em jornalismo ajuda na preparação do seu trabalho “mas, o que realmente me ajuda é o contato diário que tenho o privilégio de ter com as pessoas, com as famílias, com as crianças. Isso sim, me dá uma força enorme para que eu possa cumprir minha missão em nome dos meus confrades. Nós, Redentoristas, nunca agimos sozinhos. Há sempre a nossa comunidade presente em cada obra nossa”.

O trabalho realizado nas Obras Sociais Redentoristas também conta com voluntários e colaboradores. As equipes dos quatro centros, Cespe, Cecam, Centro Social Redentorista e o Centro Social Redentorista São Clemente são formadas por funcionários qualificados e por pessoas que auxiliam os Missionários nesses trabalhos especiais que têm um alcance acima do filantrópico: “a Filantropia é uma expressão social magnífica, precisamos observá-la com muito rigor. Nossos centros têm sua administração regida pelas normas de entidades filantrópicas. Mas, o sentido evangelizador está sempre dando um toque a mais de qualidade ao trabalho”, diz o diretor.

No tempo da Romaria do Pai Eterno este ano, as equipes dos centros sociais redentoristas estarão envolvidas na promoção “Romeiros contra a fome” e o próprio Ir. Michael vai prestar contas diariamente a respeito do que foi arrecadado. Ele entende que é um modo de ser celebrado o poder da doação: “não acreditamos que sejam apenas números que vamos apresentar de alimentos arrecadados, mas a expressão mais bonita do coração dos romeiros que se deixam tocar pela necessidade dos mais pobres da nossa região”.

 

============================

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ROMARIA 2023

Cláudia Belo – 62 98565 1234

Karlla Freitas – 62 98423 1582

Pollyana Reis – 62 98216 8598


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno