Pe. Thiago Azevedo: “Nossa missão é nobre”

Missionário redentorista que trabalhava em Confresa (MT) passou a cuidar da administração da Vila

Pe. Thiago Azevedo é um jovem padre, missionário redentorista que depois de realizar um amplo trabalho apostólico junto a comunidades de Confresa (MT) foi chamado pelos superiores para Trindade onde ajuda tanto na administração das Obras Sociais como na Vila São José Bento Cottolengo. Ele se diz realizado: “Nossa missão é nobre porque nos coloca ao lado dos inocentes. Eu estou envolvido com processos burocráticos por causa da minha função específica, mas nunca deixo de aprofundar o contato com as pessoas para quais somos enviados nessas obras que a Congregação Redentorista tem responsabilidades administrativas”.

A Vila é a maior entidade filantrópica do centro-oeste brasileiro: “isso não é pouca coisa e dá a exata dimensão da nossa responsabilidade. Graças ao Pai Eterno, somos conhecidos como a maior, mas também como a entidade que presta contas dos centavos de tudo aquilo que ganha do povo”, esclarece Pe. Thiago. “Sabemos da delicadeza e da seriedade de lidar com recursos que vem, ou de algum convênio com autoridades, ou poder público como aqueles que saem não do bolso, mas do coração das pessoas generosas que conhece, respeitam e ajudam o nosso trabalho”, diz.

Com mais de 70 anos de existência, a Vila é administrada pelos Missionários Redentoristas e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. O objetivo principal da Instituição é de promover vida com excelência para a pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, como expressão da ação evangelizadora da Igreja.

Nossa missão é nobre porque nos coloca ao lado dos inocentes. Eu estou envolvido com processos burocráticos por causa da minha função específica, mas nunca deixo de aprofundar o contato com as pessoas para quais somos enviados nessas obras que a Congregação Redentorista tem responsabilidades administrativas”. Pe. Thiago Azevedo

Segundo o site oficial da instituição, a Vila, “em período integral, a Vila presta assistência a 330 pacientes com deficiências múltiplas e realiza cerca de 2.700 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente. Este importante trabalho é fruto de convênio com o SUS e doações de pessoas caridosas”. Em todo esse tempo de história,  “a Vila São Cottolengo tornou-se hospital referência no tratamento de pessoas com deficiência. Atendimento personalizado, terapias específicas e muito carinho são dispensados aos pacientes internos de longa permanência. Para realizar este trabalho de excelência, a entidade conta com 760 colaboradores, dedicados à missão de servir”.

Esse tempo de romaria é muito importante para a Vila São Cottolengo. Faz parte de suas origens. E por isso, estamos de portas abertas para receber os romeiros do Pai Eterno. Queremos mostrar nossos internos, nossas instalações e as melhorias que estamos implementando. Juntamente com o Ir. Michael, o diretor presidente, e as Irmãs Amanda Teixeira e a Ir. Luzia Barbosa, estamos felizes com a visita de cada pessoa que encontrar um tempinho da romaria para nos visitar”, completa.

============================

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ROMARIA 2023

Cláudia Belo – 62 98565 1234

Karlla Freitas – 62 98423 1582

Pollyana Reis – 62 98216 8598


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno